Receita: Pavê de chocolate com biscoito maizena

maio 19, 2020


E não é que eu tinha esquecido dessa obra de arte que fiz e que foi aprovadíssima por minha mãe? Inclusive todas as receitas publicadas nesse blog são aprovadas pela minha mãe. Tem como dar ruim não, galera. Ela é exigente que só, então se ela disse que o resultado tá bom é por que realmente está. E é assim que apresento a vocês a minha versão da receita de pavê. Procurei uma receita dessa pra fazer na internet, mas achei umas bem estranhas que usam ovo e não sei o que mais. Meu pavê é simples de verdade e fica uma delícia, na humildade. Confiram aí o passo-a-passo:

Ingredientes:
- 2 caixas de creme de leite
- 2 caixas de leite condensado
- 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó
- 1 pacote de biscoito maizena sabor leite
- 1 pacote de chocolate granulado pra enfeite
- 50mL de leite líquido

Preparo:
1. Umedeça os biscoitos em um recipiente com o leite líquido. Leve-os a uma recipiente de vidro iniciando a primeira camada do pavê.
2. Em uma panela, adicione 1 caixa de creme de leite e 1 caixa de leite condensado. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Adicione a segunda camada de creme branco no recipiente de vidro.
3. Adicione na terceira camada com biscoito umedecido.
4. Na mesma panela anterior, adicione 1 caixa de creme de leite, 1 caixa de leite condensado e as 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Adicione a quarta camada de creme achocolatado no recipiente de vidro.
5. Adicione a última camada com biscoito umedecido e enfeite na cobertura com chocolate granulado. O resultado deve ficar parecido com o da foto. Espera esfriar, leva pra geladeira e daqui uma hora eu acho que já pode comer. Bon appétit!

You Might Also Like

0 comments