Pular para o conteúdo principal

Decorando o aconchego com ladrilho hidráulico



Você pode não saber o que significa, mas tenho certeza que já o viu pelos lugares e achou muito bonito. Ladrilho hidráulico, mosaico hidráulico ou piso hidráulico é um tipo de revestimento artesanal, peça por peça, confeccionado à base de cimento e corantes utilizado em paredes e pisos, em áreas úmidas e secas. Este tipo de revestimento leva esse nome porque passam cerca de oito horas debaixo d'água para a cura. Ele é produzido em fôrmas e é considerado ecológico pela fabricação artesanal e por não consumir energia ou emitir gases com a queima em fornos. O modelo pode ser utilizado em ambientes externos e internos. Garagens, praças, jardim, rampas e estacionamentos, bordas de piscina, calçadas, terraço, bancadas, cozinha, banheiro, sala, varanda e onde mais te agradar.



Foram originados pelo sul da Europa na metade do século XIX e decoraram castelos e palácios europeus. Surgiram como uma alternativa ao mármore ou cerâmica que não necessitavam de cozimento e espalharam-se pelos países mediterrâneos, tornando-se populares também na Inglaterra e Rússia. São altamente resistentes a zonas de tráfego intenso e à abrasão, alta durabilidade, sem brilho, antiderrapantes quando fabricados em relevo e têm grandes qualidades decorativas destacando-se nos cômodos da casa. Seus desenhos coloridos e monocromáticos representam formas geométricas, flores ou folhas. O ladrilho hidráulico sofre baixa dilatação, portanto dispensa rejunte.



Os ladrilhos hidráulicos são classificados em liso, decorado e antiderrapante. Os lisos têm cores sólidas e são aplicados em ambientes internos e externos, utilizados em decoração de fachadas ou juntamente com os ladrilhos decorados para dar acabamento ao ambiente. Os decorados são utilizados para compor tapete, borda, contínuos, florais, patchwork e acabamento de rodapé dos ambientes. Os antiderrapantes são utilizados em áreas externas sendo calçadas, pátio, estacionamento, rampa, borda de piscina e áreas molháveis.
Abaixo vão mais alguns exemplos:







Espero que tenham curtido as explicações e inspirações!

O Projeto Aconchego tem o propósito de arquivar o sonho de construir um lugar em que me sinto bem acolhida. Publicarei cada detalhe que eu quero que meu lar possua e compartilharei com vocês aqui.

Comentários

  1. Gostei da primeira e nona foto, contando as que estão em dupla da esquerda pra direita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Thayníssima é um blog pessoal que fala sobre tudo o que autora gosta e tem interesse, sendo leitura, fotografia, gastronomia, moda, jogos, músicas, filmes e séries.

Oi! Tudo bem? É sua primeira vez aqui? Gostou da publicação? Sinta-se livre para deixar sua opinião e também o link do seu blog. Tenha certeza de que eu irei conhecê-lo.

Você pode nos acompanhar também pelo facebook, twitter e instagram. E, caso queira entrar em contato conosco, envie uma mensagem para o e-mail blogthaynissima@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser. (:

Postagens mais visitadas deste blog

FanPage: As crônicas de Wesley

"Um baiano inocente em um mundo pervertido contando crônicas baseadas em fatos quase reais." Wesley é um jovem desenhista talentoso que estuda eletromecânica na IFBA. Na sua fanpageAs Crônicas de Wesley, ele conta relatos da rotina de adolescentes, ou mini-jovens, como os denomina. Confira as melhores:


Clique na imagem para ampliar sua visualização.
E ainda tem muita tirinha engraçada lá, conheça todas. Estão no Facebook e no Twitter. ;)

Inspiração de decoração para bookaholics

Acredito que todos bookaholics - viciados em livros - têm muitos desejos em comum. Um deles é ter um lugar especial para os seus livros preferidos, um pequeno santuário para guardar e conhecer outros mundos. Você gosta de ler? Já imaginou como seria seu cantinho? Apesar de eu apoiar livros digitais (dar um descanso pras árvores é bom, né?), eu ainda tenho aquela necessidade estranha de cheirar as páginas dos livros, de ter o livro em minhas mãos, sabe? E, por causa disso, eu espero que num futuro próximo eu tenha meu próprio santuário com meus livros favoritos (apenas os favoritos). Com a ajuda do google e do pinterest escolhi algumas imagens que representam bem (exageradamente bem) como eu quero ele seja. Envolva-se e imagine-se em cada um desses lugares lindos:








Curtiu? Você também fica feito boba sonhando sobre como será tua própria casa? Sou louca pra que esse dia chegue na minha vida. Inclusive já está tudo planejado na minha mente, só falta o dinheiro pra tudo acontecer (risos)…

Fontes de caligrafia pra amar e baixar!

Para compensar um pouco minha ausência no blog eu gostaria de compartilhar um vício meu: Eu adoro colecionar fontes. Você também? O site dafont é ótimo. As fontes são de diversos tipos e sempre há novidades. O tema que mais considero popular no momento são as fontes de caligrafia. Quase todo blogueiro está usando fontes como esta acima para criar sua imagem de cabeçalho. O maior exemplo desta "modinha" entre blogueiros é o design atual do blog Depois dos Quinze que, por sinal, está muito lindo. São cinco fontes que escolhi especialmente. Acesse os links abaixo para baixá-las:

Lisbon ScriptAngelique ma douce ColombeJellyka Saint-Andrew's QueenJane AustenMagnolia Liiab Barbosa, dono do Cheguei Aos Dezoito, que sugeriu este post. Espero que tenha gostado, Liiab!
E aí? Você gostou das fontes? Quer que eu indique mais fontes e sites? Até a próxima!