Pular para o conteúdo principal

A banda mais amorzinho que você respeita



Oh Wonder é uma dupla britânica de pop alternativo formada por Anthony West e Josephine Vander Gucht. Depois de se encontrarem por algumas vezes na vida eles decidiram iniciar juntos um projeto de lançar uma música por mês no SoundCloud durante um ano. Esse projeto iniciou em setembro de 2014 e terminou em setembro de 2015. A banda teve muito sucesso com mais de 100.000 reproduções nos três primeiros dias após lançarem Body Gold e também ganharam muitos fãs dado que, diferente do que acontece normalmente, os fãs não podiam ouvir o álbum completo de uma vez. Eles tinham que esperar pelo primeiro dia de cada mês para ouvir uma música nova da banda, criando expectativas sobre o quão extraordinário seria a próxima música e auxiliando a construir um relacionamento com seu público. Depois de finalizado o projeto, todos os singles foram lançados no álbum de estréia Oh Wonder.



Em 2017 eles lançaram seu segundo álbum, Ultralife. Adotando uma abordagem diferente do álbum anterior, Josephine e Anthony escreveram as músicas durante sua turnê no Reino Unido com o intuito de passar a sensação do espectador estar em um festival com o clima totalmente feliz, eufórico e festivo. Mas, além desse clima, a dupla também pondera a natureza da conexão humana tratando sobre a solidão. É um registro sobre os altos e baixos da experiência humana sobre seus motivos de felicidade e tristeza.


Conheci a banda por meio do Youtube. O clipe Without You apareceu nos sugeridos e eu, vendo essa imagem lindinha dos dois, tive que clicar pra conferir. Entrei no canal deles e conheci também Livewire, Technicolour Beat, Drive, Lose It, Dazzle e All We Do. Essas são as minhas favoritas do primeiro álbum deles. Este álbum é bem diferente, pois cada música foi escrita e gravada de forma independente das outras faixas. Cada uma tem sua singularidade.

No segundo álbum eu conheci e já ouvi diversas vezes Ultralife, Lifetimes, High On Humans e Heavy. "O tema abrangente de Ultralife são os extremos da emoção que todos nos sentimos como seres humanos. Sentindo-se invencível um dia, então completamente preso e isolado o próximo ... Isso é o que é para nós. A turnê é o ambiente perfeito para uma montanha-russa emocional. Você está experimentando os altos mais altos: tocar músicas que você escreveu para milhares de pessoas em um país estrangeiro é ridiculamente incrível. Mas, então, você está de volta ao ônibus, no seu pijama, comendo tortilla chips cobertos com queijo que você esquentou no microondas. E isso ocorre diariamente. Estamos sempre tentando passar por isso e entender isso", explica Josephine.





A principal motivação dos cantores é fazer alguém se sentir melhor através da música. "Se pudermos ajudar as pessoas durante o dia, nosso trabalho está feito", diz Anthony em uma entrevista. Os dois compositores escrevem sobre amor, solidão e apoio. Promovem a vida, fé, perseverança, positividade e crença em si mesmo. "Essencialmente resumindo o que é ser humano, o que é irônico porque ele é um alienígena", brinca Anthony em outra entrevista. Eles são muito talentosos e criativos!! Espero que tenham curtido! Aproveitem bastante essa banda super gostosa de ouvir! :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FanPage: As crônicas de Wesley

"Um baiano inocente em um mundo pervertido contando crônicas baseadas em fatos quase reais." Wesley é um jovem desenhista talentoso que estuda eletromecânica na IFBA. Na sua fanpageAs Crônicas de Wesley, ele conta relatos da rotina de adolescentes, ou mini-jovens, como os denomina. Confira as melhores:


Clique na imagem para ampliar sua visualização.
E ainda tem muita tirinha engraçada lá, conheça todas. Estão no Facebook e no Twitter. ;)

Inspiração de decoração para bookaholics

Acredito que todos bookaholics - viciados em livros - têm muitos desejos em comum. Um deles é ter um lugar especial para os seus livros preferidos, um pequeno santuário para guardar e conhecer outros mundos. Você gosta de ler? Já imaginou como seria seu cantinho? Apesar de eu apoiar livros digitais (dar um descanso pras árvores é bom, né?), eu ainda tenho aquela necessidade estranha de cheirar as páginas dos livros, de ter o livro em minhas mãos, sabe? E, por causa disso, eu espero que num futuro próximo eu tenha meu próprio santuário com meus livros favoritos (apenas os favoritos). Com a ajuda do google e do pinterest escolhi algumas imagens que representam bem (exageradamente bem) como eu quero ele seja. Envolva-se e imagine-se em cada um desses lugares lindos:








Curtiu? Você também fica feito boba sonhando sobre como será tua própria casa? Sou louca pra que esse dia chegue na minha vida. Inclusive já está tudo planejado na minha mente, só falta o dinheiro pra tudo acontecer (risos)…

Os 5 clipes que você já deveria ter visto #3

Antes de qualquer coisa eu gostaria de desejar um feliz natal aos meus queridos leitores. Que tenha muita fartura, risadas, paz e amor no seu dia! Finalmente estou em período de férias (na faculdade) e agora vai ter publicação todo dia - ou é o que espero. Eu sei que a maioria deveria estar esperando alguma publicação relacionada ao natal, mas isso não vai acontecer aqui. Só queria compartilhar essa mini playlist com as músicas que mais ouvi (repetidas vezes) em dezembro. Vamos nos preparar emocionalmente pra o monte de comida que nos aguarda? MELHORA TEU HUMOR! Confere aí, vai:

Selena Gomez - Same Old Love

Carl Rae Jepsen - Run Away With Me

Calvin Harris - How Deep Is Your Love (feat. Disciples)

Ellie Goulding - On My Mind

Hailee Steinfeld - Love Myself