Pular para o conteúdo principal

Coisas que todo seriador deve saber



Como ainda existe gente que não conhece todas as maravilhas do mundo virtual eu decidi fazer essa listinha especialmente para seriadores. Nela há os principais meios que uso para assistir e comentar sobre minhas séries. Esses meios se tornaram tão essenciais que eu chego a duvidar de quem se diz seriador, mas não conhece pelo menos metade deles. Vamos descobrir se você é rochedo mesmo?!

REDE SOCIAL: BANCO DE SÉRIES

Uso o banco de séries para manter organizada todas séries que assisto. Eu marco episódios, dou nota para cada um, comento sobre o que achei dele e leio opinião de outros usuários. Ele está em primeiro lugar na lista pois o considero fundamental. E, além de acompanhar minhas séries, eu também conheço outras com projetos e indicações dos próprios usuários do site. O BDS é uma espécie de rede social para os seriadores. Então se você gosta muito de alguma série, mas não tem um amigo que a assista para conversar sobre ela não fique triste, pois o banco de séries vai preencher esse vazio no seu coração. Pra conhecer melhor o site leia esta publicação, se cadastre no BDS e me adicione.

APLICATIVO: TVSHOW TIME

Se você não tem tempo para usar computador/notebook o aplicativo TVShow Time é uma ótima alternativa. Ele é um aplicativo estrangeiro com funções idênticas ao banco de séries para celular. Para utilizá-lo basta instalar gratuitamente o TVShow Time pelo Google Play ou Apple Store. Ele também tem versão web, porém eu prefiro o banco de séries. Se você pretende interagir com outros usuários o banco de séries é a melhor opção visto que é um site brasileiro.

STREAMING: NETFLIX

A Netflix é o serviço mais famoso para quem decide pagar pela transmissão de séries e filmes na internet. Meu amigo compartilhou por um tempo a conta dele e eu apaixonei. Apaixonei MESMO. A Netflix é um dos meus desejos de consumo para quando eu estiver com um emprego melhor. O pacote mais barato custa R$ 19,90 mensalmente. Pra saber mais detalhes entre no site do serviço.

STREAMING: POPCORN TIME

O Popcorn Time ainda me é recente. O conheci faz pouco tempo por meio de indicação dos meus amigos. Ele também é um serviço de streaming, mas - diferente do Netflix - ele é gratuito e tem mais opções para assistir. Ele utiliza o bitorrent para exibir filmes e séries, então é praticamente uma infinidade de opções. Pra fazer uso dessa lindeza acesse esse site.

PROGRAMA: UTORRENT

Tá triste porque tua internet não tem a velocidade de gigas que você sonha? Eu sei como você se sente e o programa torrent existe pra te deixar melhor. O uTorrent é o principal programa para download de arquivos na web. O bom desse programa é que ele aprimora a velocidade do download, aproveitando de verdade a sua banda larga. Pra fazer o download do programa que vai mudar sua vida basta acessar esse link.

SITE: DOWNLOAD

Hoje em dia tá uma complicação pra pessoa poder baixar suas séries em paz sem ganhar gratuitamente um vírus de sites. Então pra alegria de todos eu resolvi deixar umas indicações confiáveis pr'ocês. Use sem moderação:
Torrents: Kickass; Rarbg; Eztv; Torrentz; Torrent Series.
Outros: Download Series Here; Universe Séries; Series Empire; Serie Season.

SITE: LEGENDA

Antigamente eu também sofria do mesmo mal de esperar horas por um episódio ser baixado e quando fui assisti ele estava sem legenda. Fiquei bem triste? Sim! Mas esses eventos me fizeram conhecer uns sites mara para baixar legendas:
Brasileiro: Só Legendas; Legendas TV.
Outros: Addic7ed; Podnapisi.

Já conhecia tudo? O que você acha que faltou nessa lista? Espero que as dicas tenham tido utilidade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FanPage: As crônicas de Wesley

"Um baiano inocente em um mundo pervertido contando crônicas baseadas em fatos quase reais." Wesley é um jovem desenhista talentoso que estuda eletromecânica na IFBA. Na sua fanpageAs Crônicas de Wesley, ele conta relatos da rotina de adolescentes, ou mini-jovens, como os denomina. Confira as melhores:


Clique na imagem para ampliar sua visualização.
E ainda tem muita tirinha engraçada lá, conheça todas. Estão no Facebook e no Twitter. ;)

Inspiração de decoração para bookaholics

Acredito que todos bookaholics - viciados em livros - têm muitos desejos em comum. Um deles é ter um lugar especial para os seus livros preferidos, um pequeno santuário para guardar e conhecer outros mundos. Você gosta de ler? Já imaginou como seria seu cantinho? Apesar de eu apoiar livros digitais (dar um descanso pras árvores é bom, né?), eu ainda tenho aquela necessidade estranha de cheirar as páginas dos livros, de ter o livro em minhas mãos, sabe? E, por causa disso, eu espero que num futuro próximo eu tenha meu próprio santuário com meus livros favoritos (apenas os favoritos). Com a ajuda do google e do pinterest escolhi algumas imagens que representam bem (exageradamente bem) como eu quero ele seja. Envolva-se e imagine-se em cada um desses lugares lindos:








Curtiu? Você também fica feito boba sonhando sobre como será tua própria casa? Sou louca pra que esse dia chegue na minha vida. Inclusive já está tudo planejado na minha mente, só falta o dinheiro pra tudo acontecer (risos)…

Fontes de caligrafia pra amar e baixar!

Para compensar um pouco minha ausência no blog eu gostaria de compartilhar um vício meu: Eu adoro colecionar fontes. Você também? O site dafont é ótimo. As fontes são de diversos tipos e sempre há novidades. O tema que mais considero popular no momento são as fontes de caligrafia. Quase todo blogueiro está usando fontes como esta acima para criar sua imagem de cabeçalho. O maior exemplo desta "modinha" entre blogueiros é o design atual do blog Depois dos Quinze que, por sinal, está muito lindo. São cinco fontes que escolhi especialmente. Acesse os links abaixo para baixá-las:

Lisbon ScriptAngelique ma douce ColombeJellyka Saint-Andrew's QueenJane AustenMagnolia Liiab Barbosa, dono do Cheguei Aos Dezoito, que sugeriu este post. Espero que tenha gostado, Liiab!
E aí? Você gostou das fontes? Quer que eu indique mais fontes e sites? Até a próxima!