Pular para o conteúdo principal

Coisas que todo seriador deve saber



Como ainda existe gente que não conhece todas as maravilhas do mundo virtual eu decidi fazer essa listinha especialmente para seriadores. Nela há os principais meios que uso para assistir e comentar sobre minhas séries. Esses meios se tornaram tão essenciais que eu chego a duvidar de quem se diz seriador, mas não conhece pelo menos metade deles. Vamos descobrir se você é rochedo mesmo?!

REDE SOCIAL: BANCO DE SÉRIES

Uso o banco de séries para manter organizada todas séries que assisto. Eu marco episódios, dou nota para cada um, comento sobre o que achei dele e leio opinião de outros usuários. Ele está em primeiro lugar na lista pois o considero fundamental. E, além de acompanhar minhas séries, eu também conheço outras com projetos e indicações dos próprios usuários do site. O BDS é uma espécie de rede social para os seriadores. Então se você gosta muito de alguma série, mas não tem um amigo que a assista para conversar sobre ela não fique triste, pois o banco de séries vai preencher esse vazio no seu coração. Pra conhecer melhor o site leia esta publicação, se cadastre no BDS e me adicione.

APLICATIVO: TVSHOW TIME

Se você não tem tempo para usar computador/notebook o aplicativo TVShow Time é uma ótima alternativa. Ele é um aplicativo estrangeiro com funções idênticas ao banco de séries para celular. Para utilizá-lo basta instalar gratuitamente o TVShow Time pelo Google Play ou Apple Store. Ele também tem versão web, porém eu prefiro o banco de séries. Se você pretende interagir com outros usuários o banco de séries é a melhor opção visto que é um site brasileiro.

STREAMING: NETFLIX

A Netflix é o serviço mais famoso para quem decide pagar pela transmissão de séries e filmes na internet. Meu amigo compartilhou por um tempo a conta dele e eu apaixonei. Apaixonei MESMO. A Netflix é um dos meus desejos de consumo para quando eu estiver com um emprego melhor. O pacote mais barato custa R$ 19,90 mensalmente. Pra saber mais detalhes entre no site do serviço.

STREAMING: POPCORN TIME

O Popcorn Time ainda me é recente. O conheci faz pouco tempo por meio de indicação dos meus amigos. Ele também é um serviço de streaming, mas - diferente do Netflix - ele é gratuito e tem mais opções para assistir. Ele utiliza o bitorrent para exibir filmes e séries, então é praticamente uma infinidade de opções. Pra fazer uso dessa lindeza acesse esse site.

PROGRAMA: UTORRENT

Tá triste porque tua internet não tem a velocidade de gigas que você sonha? Eu sei como você se sente e o programa torrent existe pra te deixar melhor. O uTorrent é o principal programa para download de arquivos na web. O bom desse programa é que ele aprimora a velocidade do download, aproveitando de verdade a sua banda larga. Pra fazer o download do programa que vai mudar sua vida basta acessar esse link.

SITE: DOWNLOAD

Hoje em dia tá uma complicação pra pessoa poder baixar suas séries em paz sem ganhar gratuitamente um vírus de sites. Então pra alegria de todos eu resolvi deixar umas indicações confiáveis pr'ocês. Use sem moderação:
Torrents: Kickass; Rarbg; Eztv; Torrentz; Torrent Series.
Outros: Download Series Here; Universe Séries; Series Empire; Serie Season.

SITE: LEGENDA

Antigamente eu também sofria do mesmo mal de esperar horas por um episódio ser baixado e quando fui assisti ele estava sem legenda. Fiquei bem triste? Sim! Mas esses eventos me fizeram conhecer uns sites mara para baixar legendas:
Brasileiro: Só Legendas; Legendas TV.
Outros: Addic7ed; Podnapisi.

Já conhecia tudo? O que você acha que faltou nessa lista? Espero que as dicas tenham tido utilidade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FanPage: As crônicas de Wesley

"Um baiano inocente em um mundo pervertido contando crônicas baseadas em fatos quase reais." Wesley é um jovem desenhista talentoso que estuda eletromecânica na IFBA. Na sua fanpageAs Crônicas de Wesley, ele conta relatos da rotina de adolescentes, ou mini-jovens, como os denomina. Confira as melhores:


Clique na imagem para ampliar sua visualização.
E ainda tem muita tirinha engraçada lá, conheça todas. Estão no Facebook e no Twitter. ;)

Os 5 clipes que você já deveria ter visto #3

Antes de qualquer coisa eu gostaria de desejar um feliz natal aos meus queridos leitores. Que tenha muita fartura, risadas, paz e amor no seu dia! Finalmente estou em período de férias (na faculdade) e agora vai ter publicação todo dia - ou é o que espero. Eu sei que a maioria deveria estar esperando alguma publicação relacionada ao natal, mas isso não vai acontecer aqui. Só queria compartilhar essa mini playlist com as músicas que mais ouvi (repetidas vezes) em dezembro. Vamos nos preparar emocionalmente pra o monte de comida que nos aguarda? MELHORA TEU HUMOR! Confere aí, vai:

Selena Gomez - Same Old Love

Carl Rae Jepsen - Run Away With Me

Calvin Harris - How Deep Is Your Love (feat. Disciples)

Ellie Goulding - On My Mind

Hailee Steinfeld - Love Myself

Cultura brasileira: 5 cantores para apaixonados

Pra vocês não ficarem pensando que eu sou uma daquelas pessoas sem coração que acredita que tudo de melhor só tem no exterior eu criei essa categoria pro blog: cultura brasileira. Não sei se vocês perceberam, mas o blog está infestado de coisas internacionais: músicas, filmes, séries, livros e até palavras em outro idioma. E, nossa, quando eu vejo isso eu também me pergunto se eu realmente sou brasileira. Será que sou? Haha. Pra começar bem com esta nova seção do blog eu imaginei que alguém aí estava interessado em se afundar mais na paixão que sente pelo crush (tá vendo? como que para com essa mania, gente?!). Preparado pra se emocionar?

Clarice Falcão

Clarice é recifense (♥), cantora, compositora, atriz, roteirista e humorista. Ela canta canções de amor de uma forma bem especial - como o clipe indicado acima - com músicas de gênero indie, folk e mpb. Pra conferir mais do seu trabalho procura o álbum "Monomania" no seu perfil do Spotify. Amo a maioria das músicas desse álb…