Cultura brasileira: 5 cantores para apaixonados


Pra vocês não ficarem pensando que eu sou uma daquelas pessoas sem coração que acredita que tudo de melhor só tem no exterior eu criei essa categoria pro blog: cultura brasileira. Não sei se vocês perceberam, mas o blog está infestado de coisas internacionais: músicas, filmes, séries, livros e até palavras em outro idioma. E, nossa, quando eu vejo isso eu também me pergunto se eu realmente sou brasileira. Será que sou? Haha. Pra começar bem com esta nova seção do blog eu imaginei que alguém aí estava interessado em se afundar mais na paixão que sente pelo crush (tá vendo? como que para com essa mania, gente?!). Preparado pra se emocionar?

Clarice Falcão



Clarice é recifense (♥), cantora, compositora, atriz, roteirista e humorista. Ela canta canções de amor de uma forma bem especial - como o clipe indicado acima - com músicas de gênero indie, folk e mpb. Pra conferir mais do seu trabalho procura o álbum "Monomania" no seu perfil do Spotify. Amo a maioria das músicas desse álbum e acho que você também vai gostar!

5 a Seco



5 a seco é uma banda formada por cinco fofos que conseguem decifrar nossos sentimentos confusos de apaixonados tão bem que você vai sentir a necessidade de comparecer a um show deles só pra abraçá-los. Eu já fiz uma publicação sobre eles aqui no blog, então se quiser saber mais clique aqui e escute o álbum "Ao Vivo no Auditório Ibirapuera" disponível no perfil deles do Spotify pra entender o que estou querendo dizer.

Tiago Iorc



Essa coisa linda conquistou meu core a pouco tempo, mas posso dizer que já o considero pacas. Iorc é brasiliense, cantor & compositor de músicas de gênero indie, folk e pop. Suas músicas são muito amáveis e eu aposto que você o conhece. Caso não conheça, não precisa mais se arrepender de não tê-lo conhecido antes. Confira o álbum "Troco Likes" no perfil do Spotify.

A Banda Mais Bonita da Cidade



Com um nome de banda desse ainda há necessidade de explicar o quão amor é essa banda? Really? Ok. A banda mais bonita da cidade (socorro, eu amo o nome dessa banda) é formada por cinco pessoinhas lindas e segue o mesmo gênero de Clarice, sendo puxado um pouco pro lado rock. Escute o primeiro álbum deles (que tem o mesmo nome da banda) lá no perfil no Spotify.

Phill Veras



Phill tem uma voz suave que te deixa num estado de paz maravilhoso, além das letras fofíssimas de suas músicas. Veras é maranhense, cantor & compositor de músicas de gênero parecido com as de Iorc. Meu álbum preferido dele é "Valsa e Vapor" e está disponível no perfil do Spotify. Basta clicar e sentir!

Conhecia quais cantores? Curtiu? Conta nos comentários!!! :)