Jessica Jones é gente como a gente!


Desde que eu soube que haveria uma nova série da Marvel produzida pela Netflix meu coração se preencheu de alegria. E ele foi preenchido mais ainda quando eu soube que a atriz principal seria a Krysten Ritter, a bitch da série Don't Trust the Bitch in Apartment 23 (essa série é maravilhosa, assista!!!). À medida que a série foi sendo produzida notícias sobre a personagem Jessica Jones eram compartilhadas semanalmente e eu acompanhava tudo! Me apaixonei antecipadamente pelos teasers da fanpage mesmo sem saber um parágrafo sobre a personagem em HQ. Morri aguardando pelo lançamento, ressuscitei quando lançou, assisti todos os treze episódios da primeira temporada em dois dias e agora vim aqui compartilhar com você o que eu achei dessa série (maravilhosa, por sinal) sem spoiler. Pra começar conheça resumidamente sua história conferindo o trailer abaixo:


Sinopse: Desde que sua curta vida como super-heroína acabou de forma trágica, Jessica Jones (Krysten Ritter) abriu uma pequena firma de investigação particular chamada Alias Investigações no bairro de Hell's Kitchen - no mesmo local em que Matt Murdock (Charlie Cox) vive -, em Nova York, para tentar reconstruir sua vida como uma detetive particular. Entretanto, ela continua sendo atormentada por eventos anteriores de sua vida, sofrendo de transtorno de estresse pós-traumático. Para conseguir uma vida saudável e normal Jessica faz com que seus super-poderes passem despercebidos pelas pessoas que a cercam. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares vão voltar a persegui-la, afetando seus relacionamentos e sua felicidade, na figura de Zebediah Kilgrave (David Tennant), um obsessivo vilão que fará de tudo para chamar a atenção de Jessica.


Jessica Jones é totalmente diferente de qualquer herói que eu assisti. Ela não é simpática, gentil ou sorridente. Ela é muito cínica, irônica e sarcástica. Não vive fazendo uso dos seus poderes, usou a mesma calça jeans a série inteira, assiste séries, bebe pra esquecer seus problemas... tudo isso me fez achá-la tão gente como a gente! Mas mesmo com esse seu jeito, seus erros, traumas e falhas ela ainda é muito forte, independente, destemida e defensora dos inocentes. E o que dizer do vilão? Kilgrave é o melhor vilão que eu conheci de todas séries que assisti. Não quero mandar nenhum spoiler, por isso vou deixar você com esse gostinho da série. Se achou interessante, já sabe o que fazer. Assista ela e confirme o quanto Jessica Jones é ótima. Tem muita ação, luta, suspense, emponderamento feminino, referências maravilhosas de outras séries... Por que você ainda tá lendo isso aqui? Vai lá assistir! ;)