Como instalar fontes no Windows com o DaFont


Pra inovar na edição de imagens e/ou em documentos de texto é necessário obter fontes diferentes, novas e maras. Apesar de ser algo simples, ainda há pessoas que não sabem instalar fontes no computador (afinal de contas ninguém nasce sabendo tudo né). Eu não tenho certeza se esse tutorial vai ser útil, porém decidi faze-lo pra ajudar aqueles que ainda não sabem. Siga o tutorial abaixo:

PRIMEIRO PASSO: ESCOLHER FONTE


Acesse o site DaFont, escolha a fonte desejada e a baixe. Vou utilizar como exemplo a fonte Bakery.

SEGUNDO PASSO: EXTRAIR ARQUIVOS


Geralmente as fontes vêm zipadas. Ou seja, você vai precisar do programa WinRAR. Se não tiver ainda o programa instalado, baixe e instale agora. Para extrair os arquivos zipados basta clicar com o botão direito e posteriormente em "Extrair aqui", como demonstrado na imagem acima. Mantenha os arquivos de fonte TrueType (.ttf) e OpenType (.otf). Exclua os arquivos restantes.

TERCEIRO PASSO: INSTALAR FONTE


Em "Computador" procure pela unidade de disco rígido padrão. Geralmente o padrão é o disco local C. Abra o disco, entre na pasta "Windows" e em seguida na pasta "Fonts" (O segmento da pasta ficará C:\Windows\Fonts). Abra uma nova janela, vá em "Downloads" e copie os arquivos extraídos no segundo passo usando o atalho Ctrl + C. Volte para a pasta "Fonts" e cole os arquivos selecionados. Aê, você acabou de aprender a adicionar fontes maras no seu computador!!

Expliquei direitinho? Faltou alguma coisa? Ainda tem alguma dúvida? Basta comentar nessa publicação ou mandar um e-mail para blogthaynissima@gmail.com. Beijinhox e até a próxima!