Pular para o conteúdo principal

Pra avisar que eu não morri e contar meus desejos

NÃO HAVERÁ MILAGRES AQUI.

Depois de tanto tempo sem publicar no blog eu queria deixar esse título óbvio pra informá-los de que estou vivíssima. Eu sei que deixei muita gente preocupada. Desculpa. Sério mesmo, não foi por mal. Aconteceu muita coisa na minha vida. Não do tipo que mata a pessoa do coração, mas a mata mentalmente. É o mesmo perrengue de sempre: semana de provas. Eu já tinha deixado um aviso bem bonitinho aqui no blog, mas eu achei necessária a criação de uma publicação onde eu falo tudo e ao mesmo tempo nada. Então, coisa linda, essa publicação não será de utilidade pública. Ela é, na realidade, completamente desnecessária. Verdade. Mas se quiser continuar lendo, leia ué.
Eu estava precisando mesmo criar um texto sem pé nem cabeça pra poder sair dessa zona de bloqueio criativo. Como eu odeio o bloqueio criativo! Sabe o que é a pessoa ter mil e uma ideias para publicar no blog, mas quando tentar desenvolver o texto você empaca e não há nada que te tire dessa zona maligna? E como sou uma ótima ignoradora de problemas eu deixei o tempo passar. As ideias vinham, mas sua essência não conseguia ser transmitida e, por isso, aqui estamos com mais de um mês sem uma publicação no blog. What a shame, right?
E nesses dias eu pensei em muitas coisas. Aqui vai uma pequena lista:
- Eu não consigo gostar da plataforma de comentários do blogger;
- Eu quero fazer mais publicações autorais aqui;
- Eu quero aumentar a frequência de publicações do blog;
- Eu quero entrar para o mundo do vlog;
- Eu não tenho certeza se o design do blog tá legal (???);
- Eu tô pensando em encomendar layouts prontos;
- E também criar & disponibilizar layouts de graça;
- Eu quero emagrecer de verdade verdadeira;
- Eu quero concluir os livros que escrevo;
- E também quero voltar a ler;
- Eu quero ser uma pessoa organizada (juro que quero);
- Eu quero pular pra parte de ficar rica logo (não aguento mais estudar);
- Eu tenho que parar de reclamar das coisas e começar a fazê-las acontecer.
Essa é a parte que eu paro de reclamar e conto que eu já comecei alguns itens dessa lista. ÊÊÊ! Voltei a ler, mudei a plataforma de comentários do blog, o blog tá infestado de textos românticos de minha autoria, tô tentando comer menos besteira e fazer mais exercícios... E por aí vai. O que me resta agora é ter paciência e organizar meu tempo. Quando eu fizer mais alguma coisa da lista eu vou contar aqui no blog e atualizar essa publicação riscando da lista. Xêro! :)

Postagens mais visitadas deste blog

FanPage: As crônicas de Wesley

"Um baiano inocente em um mundo pervertido contando crônicas baseadas em fatos quase reais." Wesley é um jovem desenhista talentoso que estuda eletromecânica na IFBA. Na sua fanpageAs Crônicas de Wesley, ele conta relatos da rotina de adolescentes, ou mini-jovens, como os denomina. Confira as melhores:


Clique na imagem para ampliar sua visualização.
E ainda tem muita tirinha engraçada lá, conheça todas. Estão no Facebook e no Twitter. ;)

Inspiração de decoração para bookaholics

Acredito que todos bookaholics - viciados em livros - têm muitos desejos em comum. Um deles é ter um lugar especial para os seus livros preferidos, um pequeno santuário para guardar e conhecer outros mundos. Você gosta de ler? Já imaginou como seria seu cantinho? Apesar de eu apoiar livros digitais (dar um descanso pras árvores é bom, né?), eu ainda tenho aquela necessidade estranha de cheirar as páginas dos livros, de ter o livro em minhas mãos, sabe? E, por causa disso, eu espero que num futuro próximo eu tenha meu próprio santuário com meus livros favoritos (apenas os favoritos). Com a ajuda do google e do pinterest escolhi algumas imagens que representam bem (exageradamente bem) como eu quero ele seja. Envolva-se e imagine-se em cada um desses lugares lindos:








Curtiu? Você também fica feito boba sonhando sobre como será tua própria casa? Sou louca pra que esse dia chegue na minha vida. Inclusive já está tudo planejado na minha mente, só falta o dinheiro pra tudo acontecer (risos)…

Fontes de caligrafia pra amar e baixar!

Para compensar um pouco minha ausência no blog eu gostaria de compartilhar um vício meu: Eu adoro colecionar fontes. Você também? O site dafont é ótimo. As fontes são de diversos tipos e sempre há novidades. O tema que mais considero popular no momento são as fontes de caligrafia. Quase todo blogueiro está usando fontes como esta acima para criar sua imagem de cabeçalho. O maior exemplo desta "modinha" entre blogueiros é o design atual do blog Depois dos Quinze que, por sinal, está muito lindo. São cinco fontes que escolhi especialmente. Acesse os links abaixo para baixá-las:

Lisbon ScriptAngelique ma douce ColombeJellyka Saint-Andrew's QueenJane AustenMagnolia Liiab Barbosa, dono do Cheguei Aos Dezoito, que sugeriu este post. Espero que tenha gostado, Liiab!
E aí? Você gostou das fontes? Quer que eu indique mais fontes e sites? Até a próxima!