Pular para o conteúdo principal

A lua me entende


Hoje, à noite, enquanto estava indo em direção a calçada de boa viagem eu decidi fazer algo que não fazia a muito tempo. Deitei-me no banco do carro e procurei a lua. Quando pequena, eu adorava admirar a lua. As árvores e postes tentavam escondê-la, mas ela estava enorme e brilhava com intensidade. Era impossível não notá-la. Pela janela ela me avistou. Fazia tempo que não parávamos para conversar. Sorri para ela. Ela estava curiosa e perguntou como eu estava. Respondi que estava bem, mas ela sabia que eu não estava. Ela insistiu e eu decidi contar sobre você. Contei seu nome, sua idade, como nos conhecemos, onde você mora, qual é a cor do teu cabelo, todos detalhes. E falei o que eu sentia por você. Era bem óbvio, mas eu fiz questão de afirmá-lo, desabafando com ela, que calmamente ouvia tudo em silêncio. Contei dos meus sentimentos confusos, de que não importava a distância ou o tempo: eu continuava a gostar de ti, a sentir tua falta. E no fundo não importava o pouco sentimento que tinhas por mim. Ele, de alguma forma, me bastava. Era o suficiente e me fazia feliz.
A lua, linda que é, também te encantava. E você fazia a mesma coisa. A observava e contava sobre seus sentimentos. Sentimentos esses que não me pertenciam inteiramente. Eu era especial pra ti, mas não da forma que você era especial pra mim. E isso me partia o coração. E meu coração se partia ainda mais quando eu percebi que não consigo mais gostar de outra pessoa, que eu não consigo querer mais outra pessoa a não ser você.
Uma lágrima caiu. A princípio pensei que era minha, mas era da própria lua. Ela disse que compartilhava do mesmo sofrimento com outro alguém. Ele também estava distante e não havia tempo que curasse. Ela não me contou quem era, mas eu fiquei feliz em parte. Ao menos a lua me entende.

— 'Eu, você, a lua e o sol' por Thayna Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FanPage: As crônicas de Wesley

"Um baiano inocente em um mundo pervertido contando crônicas baseadas em fatos quase reais." Wesley é um jovem desenhista talentoso que estuda eletromecânica na IFBA. Na sua fanpageAs Crônicas de Wesley, ele conta relatos da rotina de adolescentes, ou mini-jovens, como os denomina. Confira as melhores:


Clique na imagem para ampliar sua visualização.
E ainda tem muita tirinha engraçada lá, conheça todas. Estão no Facebook e no Twitter. ;)

Os 5 clipes que você já deveria ter visto #3

Antes de qualquer coisa eu gostaria de desejar um feliz natal aos meus queridos leitores. Que tenha muita fartura, risadas, paz e amor no seu dia! Finalmente estou em período de férias (na faculdade) e agora vai ter publicação todo dia - ou é o que espero. Eu sei que a maioria deveria estar esperando alguma publicação relacionada ao natal, mas isso não vai acontecer aqui. Só queria compartilhar essa mini playlist com as músicas que mais ouvi (repetidas vezes) em dezembro. Vamos nos preparar emocionalmente pra o monte de comida que nos aguarda? MELHORA TEU HUMOR! Confere aí, vai:

Selena Gomez - Same Old Love

Carl Rae Jepsen - Run Away With Me

Calvin Harris - How Deep Is Your Love (feat. Disciples)

Ellie Goulding - On My Mind

Hailee Steinfeld - Love Myself

Cultura brasileira: 5 cantores para apaixonados

Pra vocês não ficarem pensando que eu sou uma daquelas pessoas sem coração que acredita que tudo de melhor só tem no exterior eu criei essa categoria pro blog: cultura brasileira. Não sei se vocês perceberam, mas o blog está infestado de coisas internacionais: músicas, filmes, séries, livros e até palavras em outro idioma. E, nossa, quando eu vejo isso eu também me pergunto se eu realmente sou brasileira. Será que sou? Haha. Pra começar bem com esta nova seção do blog eu imaginei que alguém aí estava interessado em se afundar mais na paixão que sente pelo crush (tá vendo? como que para com essa mania, gente?!). Preparado pra se emocionar?

Clarice Falcão

Clarice é recifense (♥), cantora, compositora, atriz, roteirista e humorista. Ela canta canções de amor de uma forma bem especial - como o clipe indicado acima - com músicas de gênero indie, folk e mpb. Pra conferir mais do seu trabalho procura o álbum "Monomania" no seu perfil do Spotify. Amo a maioria das músicas desse álb…