Pular para o conteúdo principal

Assisti: Sem Limites (Limitless)

Sinopse

Eddie Morra sofre de bloqueio de escritor. Um dia, ele reencontra na rua seu ex-cunhado, Vernon, que lhe apresenta um remédio revolucionário que permite o uso de 100% da capacidade cerebral. O efeito é imediato em Eddie, pois ele passa a se lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em sua vida. A partir de então ele consegue aprender outras línguas, fazer cálculos complicados e escrever muito rapidamente, mas para manter este ritmo precisa tomar o remédio todo dia. Seu desempenho chama a atenção do empresário Carl Van Loon, que resolve contar com sua ajuda para fechar um dos maiores negócios da história.

Trailer



Resenha

Dirigido por Neil Burger, com roteiro de Leslie Dixon e com uma excelente atuação de Bradley Cooper e Robert De Niro Limitless conta a história de Eddie Morra, um escritor que vive em New York e há anos sofre bloqueio criativo. Eddie é sustentado pela sua namorada Lindy, interpretada por Abbie Cornish, e ela nota a improdutividade do parceiro em sua carreira profissional. Após de cansativas tentativas Lindy decide dar um fim e romper o namoro. Eddie, chateado com o rompimento, vaga pelas ruas de New York e se encontra, por acaso, com Vernon Gant, interpretado por Johnny Whitworth. Vernon é irmão de sua ex-esposa e também traficante de drogas. Vernon analisa Eddie e percebe uma possibilidade dele tornar-se mais um de seus clientes fiéis. Sendo assim, ele oferece a Eddie um amostra de uma nova droga chamada NZT-48. A droga promete melhorar o uso cerebral de 20% para 100%. Esta droga ativa o foco, a inteligência, a memória, a agilidade e a concentração de Eddie, tornando todos seus sentidos aguçados, disponibilizando uma nova perspectiva e permitindo que resolva qualquer problema.



Após o efeito da droga acabar Eddie se depara com um desejo pela droga e decide procurar Vernon. Ele pede e Vernon aceita, porém deixa claro que Eddie iria se tornar a "cadela" de Vernon, fazendo tudo o que ele quisesse. Após voltar ao apartamento Eddie encontra Vernon morto. O apartamento está todo bagunçado, deixando possível que o assassino tenha sido um cliente de Vernon. Eddie, em seguida, procura e encontra um pacote com a droga NZT. Com o uso da droga ele começa e termina seu livro em quatro dias; muda e melhora sua imagem; encontra formas rápidas e fáceis de ganhar dinheiro, apostando no pôquer e mudando de carreira para o mercado de ações; e se reconcilia com Lindy, jantando e retornando o namoro. Para entrar no mercado de ações Eddie decide pedir um empréstimo mafioso. Após estudar o mercado de ações ele ganha grandes quantias de dinheiro, de mil até milhões em pouco tempo. E por ter enriquecido tão rapidamente Eddie é empregado por Carl Van Loon, interpretado por Robert De Niro. Ele é um poderoso homem de negócios que tem suspeitas sobre Eddie e suas vitórias. Carl Van Loon demorou anos para chegar ao mesmo nível aquisitivo de Eddie e, curioso, decidiu oferecer-lhe uma vaga para manter contato e tentar descobrir seu "segredo". O pacote da droga é roubado e Eddie entra em estado de abstinência. Por conta da falta da droga Eddie não consegue proceder numa reunião que teve com Carl, que logo percebe seu estado e confirma suas suspeitas.



Além disso, a ausência do uso da droga causa pequenos apagões em Eddie, fazendo com que ele traía sua namorada e nem sequer lembre como foi ou quando foi. A garota com quem ele teve relações sexuais foi assassinada no mesmo local em que Eddie a viu pela última vez. Este ocorrido o atormentou, pois ele poderia possivelmente tê-la matado, já que não lembrava de nada. Também há o mafioso que está na cola dele atrás da droga NZT que ele consumiu acidentalmente e viciou. E pra piorar sua saúde mental Eddie descobre, através de sua ex-esposa Melissa Gant, que se a droga não continuar sendo utilizada a pessoa pode morrer ou ter sérios danos mentais. Ele tenta reduzir as dosagens, porém sem a droga ele passa mal. Eddie decide pagar um químico para produzir mais NZT e ao voltar para sua casa ele é surpreendido pelo mafioso que está decidido a torturá-lo para obter mais da droga. Ele e seus capangas acabam sendo mortos pelas suas próprias armas. Um ano depois Eddie concorre a uma vaga no senado dos Estados Unidos. Durante sua campanha Carl o aborda e informa que ele descobriu seu segredo, comprou a companhia farmacêutica que criou o NZT e fechou o laboratório de Eddie. Carl oferece a droga, entretanto Eddie precisa trabalhar novamente para Carl e aceitar tudo o que ele mandar fazer. Eddie recusa a oferta e informa que reformulou a composição da droga de modo que os efeitos alteram permanentemente, sem necessidade de dependência.



Limitless é um filme muito interessante, parecido com a história de Lucy. Tem efeitos visuais incríveis, ótimo elenco e uma história extremamente intrigante. O filme traz um tema bem legal que nos faz desejar que tenha um pouquinho de realidade nessa possibilidade de inteligência máxima. Mas, infelizmente, essa história de que usamos apenas 20% da nossa capacidade cerebral é um mito, pois na realidade nós usamos 100% mesmo e não dá pra ter essa mudança incrível com o uso de uma droga #fiqueichateadíssima. Se você não assistiu ainda, ASSISTA!

Comentários

  1. Caramba,adorei, vou assistir assim que possivel. Esse filme de certa forma me lembou Lucy, a diferença é que ela não fica viciada e o produto entra no organismo dela para sempre.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nééé, só me lembrei de Lucy também. Sabia que vai ter série sobre esse filme também? Muito massa, né? Já coloquei na minha listinha. Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Adoro esse filme. Eu achei ele no Netflix e comecei a assistir sem nenhuma expectativa, e acontece q ele é muito bom haha

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu o assisti por causa de uma nova série que vai estrear sobre ele. Ele é muito bom mesmo! :)

      Excluir
  3. OI OI Thay, na época fui assisti-lo no cinema, sem nenhuma expectativa e me surpreendi e MUITO!
    até hoje indico ele, sempre!Vi a sua atualização pelo feed do fecebook e vim correndo ver, <3
    Beijos e mais beijos!
    Me visita neaah? <3


    FACEBOOKINSTAGRAMPORDANIELE.COM ♥ / VISITA O MEU CANTINHO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Dani! Tudo bem contigo, fofa? Nééé? Ele é muito legal! Quando assisti fiquei louca pra que essa droga fosse real. Uma pena que não dá. rs

      Excluir

Postar um comentário

Thayníssima é um blog pessoal que fala sobre tudo o que autora gosta e tem interesse, sendo leitura, fotografia, gastronomia, moda, jogos, músicas, filmes e séries.

Oi! Tudo bem? É sua primeira vez aqui? Gostou da publicação? Sinta-se livre para deixar sua opinião e também o link do seu blog. Tenha certeza de que eu irei conhecê-lo.

Você pode nos acompanhar também pelo facebook, twitter e instagram. E, caso queira entrar em contato conosco, envie uma mensagem para o e-mail blogthaynissima@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser. (:

Postagens mais visitadas deste blog

FanPage: As crônicas de Wesley

"Um baiano inocente em um mundo pervertido contando crônicas baseadas em fatos quase reais." Wesley é um jovem desenhista talentoso que estuda eletromecânica na IFBA. Na sua fanpageAs Crônicas de Wesley, ele conta relatos da rotina de adolescentes, ou mini-jovens, como os denomina. Confira as melhores:


Clique na imagem para ampliar sua visualização.
E ainda tem muita tirinha engraçada lá, conheça todas. Estão no Facebook e no Twitter. ;)

Os 5 clipes que você já deveria ter visto #3

Antes de qualquer coisa eu gostaria de desejar um feliz natal aos meus queridos leitores. Que tenha muita fartura, risadas, paz e amor no seu dia! Finalmente estou em período de férias (na faculdade) e agora vai ter publicação todo dia - ou é o que espero. Eu sei que a maioria deveria estar esperando alguma publicação relacionada ao natal, mas isso não vai acontecer aqui. Só queria compartilhar essa mini playlist com as músicas que mais ouvi (repetidas vezes) em dezembro. Vamos nos preparar emocionalmente pra o monte de comida que nos aguarda? MELHORA TEU HUMOR! Confere aí, vai:

Selena Gomez - Same Old Love

Carl Rae Jepsen - Run Away With Me

Calvin Harris - How Deep Is Your Love (feat. Disciples)

Ellie Goulding - On My Mind

Hailee Steinfeld - Love Myself

Cultura brasileira: 5 cantores para apaixonados

Pra vocês não ficarem pensando que eu sou uma daquelas pessoas sem coração que acredita que tudo de melhor só tem no exterior eu criei essa categoria pro blog: cultura brasileira. Não sei se vocês perceberam, mas o blog está infestado de coisas internacionais: músicas, filmes, séries, livros e até palavras em outro idioma. E, nossa, quando eu vejo isso eu também me pergunto se eu realmente sou brasileira. Será que sou? Haha. Pra começar bem com esta nova seção do blog eu imaginei que alguém aí estava interessado em se afundar mais na paixão que sente pelo crush (tá vendo? como que para com essa mania, gente?!). Preparado pra se emocionar?

Clarice Falcão

Clarice é recifense (♥), cantora, compositora, atriz, roteirista e humorista. Ela canta canções de amor de uma forma bem especial - como o clipe indicado acima - com músicas de gênero indie, folk e mpb. Pra conferir mais do seu trabalho procura o álbum "Monomania" no seu perfil do Spotify. Amo a maioria das músicas desse álb…