Pular para o conteúdo principal

Eu quero pintar meu cabelo! E agora?


Você tem muita vontade de pintar seu cabelo, mas morre de medo dele ficar ruim? Quando meu cabelo era natural esse era um dos meus maiores medos. Eu temia que a tinta reagisse e acabasse com ele, mas pelas imagens acima - ou assim espero - vocês podem notar que ele continua saudável. Se você está na mesma indecisão que eu tive anteriormente, você está no lugar certo. Juntamente com minha cabeleireira eu montei algumas dicas fundamentais para cuidar dos seus fios preciosos. Cida, minha cabeleireira, é dona do salão de beleza Fios Fitness. Mês passado eu passei no salão e peguei com ela algumas dicas de cuidados em geral para todos tipos de cabelos, sendo eles:
Cortar o cabelo regularmente: Para manter o fio do cabelo com bom crescimento, forte e saudável tire pelo menos dois centímetros a cada 3 meses. Dessa forma, você evitará pontas duplas.
Hidratar regularmente: É essencial para qualquer tipo de cabelo, seja ele natural ou não, uma hidratação a cada 15 ou 30 dias. O tempo de hidratação vai depender do estado do seu cabelo. Se haver muita necessidade hidrate a cada 15 dias. Se não for o caso hidrate a cada 30 dias. Assim você recuperará o brilho e a saúde do seu cabelo.
Usar produtos específicos: Por mais óbvio que seja eu acho importante contar isso, pois até eu muitas vezes uso produtos para outros tipos de cabelo e acabo prejudicando o meu cabelo cacheado. Então não escolha qualquer produto. Seja específica, procure ver quais são os problemas do seu cabelo e use produtos que os solucionem, sempre buscando por indicações e recomendações.
Evitar enxaguá-lo frequentemente: Para manter seus fios sedosos evite enxaguá-los com muita frequência, principalmente com água muito quente que resseca os fios. É recomendável não enxaguar o cabelo diariamente. Mas caso você queira lavá-lo use água fria, que ajuda a fechar as cutículas, e evite o uso excessivo do shampoo.

As pessoas sempre dizem que tingir os fios faz muito mal à saúde do seu cabelo, mas eu posso garantir que não é totalmente verdade, pois depende bastante do produto que você vai utilizar para tingi-lo. Eu e Cida recomendamos que você evite colorações com teor de amônia e chumbo muito alto. Evite também o descolorir, pois esta química é extremamente agressiva e danifica feiamente os fios do seu cabelo.

Eu testei e recomendo os tonalizantes Casting Creme Gloss da L'oréal Paris. Eles são sem amônia, não agridem o cabelo, têm um preço acessível em média de R$20,00 e uma enorme variedade de tons. Você pode dar uma conferida clicando aqui. Há a linha de Coloração Olia da Garnier que também não tem amônia e custa em média R$20,00. Confira clicando aqui. Lembrando que ambos produtos indicados são tonalizantes, ou seja, tem de ter muita paciência para você chegar ao tom desejado. Caso esteja com mais alguma dúvida procure um profissional na área.

Se você mora próximo a mim, em Recife, então está convidado para um evento organizado por Cida no Salão de Beleza Fios Fitness. Dia 25 de junho, de 9h00min às 16h00min, haverá um Dia de Beleza Mantence Hair com preço único para todos os tamanhos e tipos de cabelo. O evento acontecerá neste endereço. É bem pertinho da minha casa, então aproveita e dá um chega aqui. rs

Comentários

  1. Eu tenho muuuuuuita vontade de ficar loira mas é tão complicado ter um tom que combine, hidratar mais, cuidar mais que eu desisto! Ainda vou conseguir um dia! haha Adorei as dicas e o post tá super completo <3
    ps: Teu cabelo tá maravilhoso!

    Beijão http://blogameninamoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu também queria ficar loira platinada, mas imagina o trabalho pra chegar naquela beleza? Não sei se meu core, meu bolso e meu cabelo aguentam! Ainda iremos conseguir! rs Muito obrigada, fofinha! <3

      Excluir

Postar um comentário

Thayníssima é um blog pessoal que fala sobre tudo o que autora gosta e tem interesse, sendo leitura, fotografia, gastronomia, moda, jogos, músicas, filmes e séries.

Oi! Tudo bem? É sua primeira vez aqui? Gostou da publicação? Sinta-se livre para deixar sua opinião e também o link do seu blog. Tenha certeza de que eu irei conhecê-lo.

Você pode nos acompanhar também pelo facebook, twitter e instagram. E, caso queira entrar em contato conosco, envie uma mensagem para o e-mail blogthaynissima@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser. (:

Postagens mais visitadas deste blog

FanPage: As crônicas de Wesley

"Um baiano inocente em um mundo pervertido contando crônicas baseadas em fatos quase reais." Wesley é um jovem desenhista talentoso que estuda eletromecânica na IFBA. Na sua fanpageAs Crônicas de Wesley, ele conta relatos da rotina de adolescentes, ou mini-jovens, como os denomina. Confira as melhores:


Clique na imagem para ampliar sua visualização.
E ainda tem muita tirinha engraçada lá, conheça todas. Estão no Facebook e no Twitter. ;)

Os 5 clipes que você já deveria ter visto #3

Antes de qualquer coisa eu gostaria de desejar um feliz natal aos meus queridos leitores. Que tenha muita fartura, risadas, paz e amor no seu dia! Finalmente estou em período de férias (na faculdade) e agora vai ter publicação todo dia - ou é o que espero. Eu sei que a maioria deveria estar esperando alguma publicação relacionada ao natal, mas isso não vai acontecer aqui. Só queria compartilhar essa mini playlist com as músicas que mais ouvi (repetidas vezes) em dezembro. Vamos nos preparar emocionalmente pra o monte de comida que nos aguarda? MELHORA TEU HUMOR! Confere aí, vai:

Selena Gomez - Same Old Love

Carl Rae Jepsen - Run Away With Me

Calvin Harris - How Deep Is Your Love (feat. Disciples)

Ellie Goulding - On My Mind

Hailee Steinfeld - Love Myself

Cultura brasileira: 5 cantores para apaixonados

Pra vocês não ficarem pensando que eu sou uma daquelas pessoas sem coração que acredita que tudo de melhor só tem no exterior eu criei essa categoria pro blog: cultura brasileira. Não sei se vocês perceberam, mas o blog está infestado de coisas internacionais: músicas, filmes, séries, livros e até palavras em outro idioma. E, nossa, quando eu vejo isso eu também me pergunto se eu realmente sou brasileira. Será que sou? Haha. Pra começar bem com esta nova seção do blog eu imaginei que alguém aí estava interessado em se afundar mais na paixão que sente pelo crush (tá vendo? como que para com essa mania, gente?!). Preparado pra se emocionar?

Clarice Falcão

Clarice é recifense (♥), cantora, compositora, atriz, roteirista e humorista. Ela canta canções de amor de uma forma bem especial - como o clipe indicado acima - com músicas de gênero indie, folk e mpb. Pra conferir mais do seu trabalho procura o álbum "Monomania" no seu perfil do Spotify. Amo a maioria das músicas desse álb…