Eu quero pintar meu cabelo! E agora?


Você tem muita vontade de pintar seu cabelo, mas morre de medo dele ficar ruim? Quando meu cabelo era natural esse era um dos meus maiores medos. Eu temia que a tinta reagisse e acabasse com ele, mas pelas imagens acima - ou assim espero - vocês podem notar que ele continua saudável. Se você está na mesma indecisão que eu tive anteriormente, você está no lugar certo. Juntamente com minha cabeleireira eu montei algumas dicas fundamentais para cuidar dos seus fios preciosos. Cida, minha cabeleireira, é dona do salão de beleza Fios Fitness. Mês passado eu passei no salão e peguei com ela algumas dicas de cuidados em geral para todos tipos de cabelos, sendo eles:
Cortar o cabelo regularmente: Para manter o fio do cabelo com bom crescimento, forte e saudável tire pelo menos dois centímetros a cada 3 meses. Dessa forma, você evitará pontas duplas.
Hidratar regularmente: É essencial para qualquer tipo de cabelo, seja ele natural ou não, uma hidratação a cada 15 ou 30 dias. O tempo de hidratação vai depender do estado do seu cabelo. Se haver muita necessidade hidrate a cada 15 dias. Se não for o caso hidrate a cada 30 dias. Assim você recuperará o brilho e a saúde do seu cabelo.
Usar produtos específicos: Por mais óbvio que seja eu acho importante contar isso, pois até eu muitas vezes uso produtos para outros tipos de cabelo e acabo prejudicando o meu cabelo cacheado. Então não escolha qualquer produto. Seja específica, procure ver quais são os problemas do seu cabelo e use produtos que os solucionem, sempre buscando por indicações e recomendações.
Evitar enxaguá-lo frequentemente: Para manter seus fios sedosos evite enxaguá-los com muita frequência, principalmente com água muito quente que resseca os fios. É recomendável não enxaguar o cabelo diariamente. Mas caso você queira lavá-lo use água fria, que ajuda a fechar as cutículas, e evite o uso excessivo do shampoo.

As pessoas sempre dizem que tingir os fios faz muito mal à saúde do seu cabelo, mas eu posso garantir que não é totalmente verdade, pois depende bastante do produto que você vai utilizar para tingi-lo. Eu e Cida recomendamos que você evite colorações com teor de amônia e chumbo muito alto. Evite também o descolorir, pois esta química é extremamente agressiva e danifica feiamente os fios do seu cabelo.

Eu testei e recomendo os tonalizantes Casting Creme Gloss da L'oréal Paris. Eles são sem amônia, não agridem o cabelo, têm um preço acessível em média de R$20,00 e uma enorme variedade de tons. Você pode dar uma conferida clicando aqui. Há a linha de Coloração Olia da Garnier que também não tem amônia e custa em média R$20,00. Confira clicando aqui. Lembrando que ambos produtos indicados são tonalizantes, ou seja, tem de ter muita paciência para você chegar ao tom desejado. Caso esteja com mais alguma dúvida procure um profissional na área.

Se você mora próximo a mim, em Recife, então está convidado para um evento organizado por Cida no Salão de Beleza Fios Fitness. Dia 25 de junho, de 9h00min às 16h00min, haverá um Dia de Beleza Mantence Hair com preço único para todos os tamanhos e tipos de cabelo. O evento acontecerá neste endereço. É bem pertinho da minha casa, então aproveita e dá um chega aqui. rs