Série: Orphan Black


Eu não sei nem como começar essa publicação. Primeiro eu quero que vocês se preparem por que esta sim é uma série digna de se acompanhar toda semana. Orphan Black conta a história de Sarah, uma órfã que foi criada nas ruas. Após testemunhar o suicídio de uma mulher muito parecida com ela, Sarah decide assumir sua identidade. A falecida era uma detetive da polícia que atua no departamento de assuntos internos. Vivendo sua vida, Sarah descobre que ela e a falecida são, na verdade, clones que um assassino profissional está determinado a eliminar. Assista o trailer abaixo para entender melhor:



Orphan Black é uma série canadense de ficção científica criada por Graeme Manson e John Fawcett. É uma co-produção entre BBC America e a emissora canadense Space. Todos clones são protagonizados pela linda da Tatiana Maslany (sou fã ♥). Os clones principais - e também meus preferidos - são:


Sarah é um clone de origem inglesa. Ela é uma orfã rebelde e punk que está tentando melhorar suas condições de vida para ter a custódia de sua filha Kira, mas Sarah tenta se estabelecer financeiramente de forma ilegal - traficando drogas - e por isso a Sra. S, mãe adotiva da Sarah, não permite que Kira viva com sua mãe. A vida de Sarah muda após ela descobrir que é um clone.
Cosima é um clone de origem americana. Ela é estudante e está concluindo seu doutorado em biologia evolutiva do desenvolvimento experimental. Cosima também é lésbica, tatuada, excêntrica e tem uma mente científica genial, ou seja, ela é a mais nerd. Ela tenta descobrir, além da sua verdadeira origem, a cura de uma doença respiratória que é causada nos clones.
Alison é um clone de origem canadense. Ela é uma típica "dona de casa", casada com seu namorado do colégio Donnie e com dois filhos adotados. Alison sabe disparar uma arma e é um pouco paranóica. Por ser uma mãe e esposa dedicada Alison teme pela segurança de sua família, pois o fato de ser clone coloca ela e as pessoas ao seu redor em risco de morte.
Helena é um clone de origem ucraniana-inglesa. Ela é irmã gêmea da Sarah e inicialmente conhecida como a maníaca matadora de clones. Isso é por que Helena foi induzida a acreditar que ela era o original entre os outros clones. Ela foi treinada para ser uma assassina de clones. Ela é temida por todos os outros clones (e inclusive por nós - os espectadores -, mas aposto você vai amá-la).


Depois de tanto spoiler em apenas um post eu só acho que você deveria já estar indo assistir essa série linda, confere? Se você já acompanha ou pretende acompanhar, por gentileza, me conte!