Pular para o conteúdo principal

Como adicionar os comentários do Facebook no Blogger

Facebook tá tão chique e popular que chega a ser um absurdo um blog não ter a plataforma de comentários dele. Mas como eu sou uma blogueira muito boazinha decidi compartilhar meus conhecimentos para você inclui-lo na plataforma de comentário do seu blogger. Preparado? O tutorial ficou enorme, mas não é complicado, tá? É que eu expliquei beeem detalhadamente.

PRIMEIRO PASSO: FAZER O BACKUP


1. Na página inicial do Blogger, vá em Modelo.
2. Procure pelo botão Fazer backup/restaurar. Clique nele.
3. Clique em Fazer download do modelo completo.
Pronto, você acabou de fazer o backup do seu blog. Ele é essencial para se algo der errado e isso causar erros grotescos, como por exemplo, modificar completamente o visual do blog.

SEGUNDO PASSO: CRIAR O APLICATIVO NO FACEBOOK DEVELOPER

4. Na página inicial do Facebook Developer, clique no menu em Apps.
5. Clique em Add a New App.


6. Selecione Site como plataforma.


7. Ele vai redirecionar para a página Quick Starts.
8. Clique no botão Skip and Create App ID.


Em Display Name escreva o nome do seu aplicativo. Pode ser o que você quiser.
Em Categoria selecione Aplicativos para Páginas e clique em Create App ID.


9. Anote seu App ID, você vai utilizá-lo adiante.

TERCEIRO PASSO: DESCOBRIR O ID DO SEU PERFIL NO FACEBOOK

10. Vá no perfil do seu Facebook e copie seu username. O meu é thaynarierep. Exemplo: facebook.com/thaynarierep
11. Substitua no endereço: graph.facebook.com/username
12. Anote a ID do seu perfil, você vai utilizá-la adiante.

QUARTO PASSO: ADICIONAR O CÓDIGO JAVASCRIPT NO HTML
13. Voltando ao Blogger, vá em Modelo novamente. Clique em Editar HTML.
14. Usando o atalho Ctrl + F procure por:

ANTES dele cole o código abaixo:
Pesquise usando o CTRL + F por APP ID DO PERFIL e substitua pelo id do seu perfil onde encontramos no terceiro passo. Pesquise também por APP ID DO APLICATIVO e substitua pelo id do seu aplicativo onde criamos no segundo passo.

QUINTO PASSO: ADICIONAR O CÓDIGO DIV NO HTML
15. Pesquise usando o CTRL + F por:
16. Substitua-o pelo código abaixo:

IMPORTANTE: Se houver mais de um código do item 15 trate de substituir todos pelo código do item 16.
Você pode modificar a quantidade em num_posts='50' e mudar a largura em width='600'.
17. Clique em "Salvar modelo" e veja o resultado.
E aí? Tá lindo? O ruim é que não recebemos notificações quando ganhamos comentários, mas além de moderar pelo próprio blog também há a moderação dos comentários no facebook developer onde você pode moderar (óbvio) e conferir se há novos comentários nas suas publicações.

Expliquei direitinho? Faltou alguma coisa? Ainda tem alguma dúvida? Basta comentar nessa publicação ou mandar um e-mail para blogthaynissima@gmail.com. Beijinhox da Thay e até a próxima!

Postagens mais visitadas deste blog

FanPage: As crônicas de Wesley

"Um baiano inocente em um mundo pervertido contando crônicas baseadas em fatos quase reais." Wesley é um jovem desenhista talentoso que estuda eletromecânica na IFBA. Na sua fanpageAs Crônicas de Wesley, ele conta relatos da rotina de adolescentes, ou mini-jovens, como os denomina. Confira as melhores:


Clique na imagem para ampliar sua visualização.
E ainda tem muita tirinha engraçada lá, conheça todas. Estão no Facebook e no Twitter. ;)

Inspiração de decoração para bookaholics

Acredito que todos bookaholics - viciados em livros - têm muitos desejos em comum. Um deles é ter um lugar especial para os seus livros preferidos, um pequeno santuário para guardar e conhecer outros mundos. Você gosta de ler? Já imaginou como seria seu cantinho? Apesar de eu apoiar livros digitais (dar um descanso pras árvores é bom, né?), eu ainda tenho aquela necessidade estranha de cheirar as páginas dos livros, de ter o livro em minhas mãos, sabe? E, por causa disso, eu espero que num futuro próximo eu tenha meu próprio santuário com meus livros favoritos (apenas os favoritos). Com a ajuda do google e do pinterest escolhi algumas imagens que representam bem (exageradamente bem) como eu quero ele seja. Envolva-se e imagine-se em cada um desses lugares lindos:








Curtiu? Você também fica feito boba sonhando sobre como será tua própria casa? Sou louca pra que esse dia chegue na minha vida. Inclusive já está tudo planejado na minha mente, só falta o dinheiro pra tudo acontecer (risos)…

Os lugares mais baratos pra comprar roupas em Recife

Existem duas lojas de fábrica situadas no bairro Santo Amaro em que vocês vão adorar os produtos e principalmente o preço deles. São roupas lindíssimas para todos gêneros (femino e masculino), idades (criança, adolescente e adulto) e tamanhos (P ao GG). Podem ser pra você ou podem ser um presente para alguém especial. E aí? Preparado pra gastar com gosto? Não tem coisa melhor do que comprar uma roupa pelo preço que realmente deveria ser, não é? Venha cá conhecer essas belezuras!


Bella Seda Confecções Você pode conferir no Instagram da loja esses e outros produtos, femininos e masculinos, e seus respectivos valores. A loja Bella Seda funciona de segunda a sexta das 7h às 17h e no sábado das 8h30 às 14h. Qualquer dúvida basta entrar em contato com o número (81) 99968-0982. O seu endereço é esse:




Aurora Anaeli Confecções Você pode conferir no Instagram da loja esses e outros produtos, femininos e masculinos, e seus respectivos valores. A loja Aurora Anaeli funciona de segunda a sexta das…