Pular para o conteúdo principal

Banco de Séries - A rede social pros viciados em séries


Você acompanha séries? Quantas séries você assiste? Mais que 10? Às vezes esquece de assistir o episódio novo? Você esquece em que temporada tinha parado? Você sente um desejo de poder comentar sobre os acontecimentos do episódio? Sobre quem você mais está shippando ou que você nunca imaginaria que aquele personagem seria um vilão? Se a maioria das suas respostas foi sim eu gostaria de compartilhar esta rede social incrível que solucionará seus problemas! Ela se chama Banco de Séries e tem função de organizar as séries da TV que você assiste. Mas além disso você também pode:
- Dar sua opinião e nota sobre o episódio;
- Discutir sobre um seriado em um fórum geral;
- Adicionar outros viciados em série e trocar mensagens;
- Conhecer novas séries por sugestão e projetos;
- Desbloquear badges.
E ainda tem mais. Ele informa quando irão lançar os próximos episódios, quais são as séries que estão atrasadas e assim por diante. Deixa eu contar as coisas mais legais:


ADICIONAR NA MINHA GRADE
Na caixa de busca do site você pode procurar as séries que você acompanha. Basta digitar o nome da série e teclar enter. Você será redirecionado para a página da série com suas principais informações, como demonstra a imagem acima. Gêneros, status, canal que transmite, duração do episódio, início e fim da série, quando será lançado o próximo episódio, país em que é criado, sinopse, elenco, etc. Você pode:
Adicionar em sua grade: quando você adicionar a série em sua grade você receberá notificações de quando lançará o próximo episódio e também saberá quão atrasado você está.
Favoritar o seriado: você pode favoritar até 5 seriados.
Adicionar na geladeira: a série é incluída na sua grade, mas não conta os episódios atrasados. É uma série que você pretende ver futuramente.
Iniciar maratona: a série é colocada como prioridade e te mostra as estatísticas de andamento da maratona.
Comentar sobre a série no fórum geral: você pode comentar de forma geral sobre o seriado.
Dar uma nota e opinião em cada episódio: você pode comentar, favoritar comentários e dar nota sobre o episódio.
Dar uma nota para toda a temporada: você pode dar uma nota para a temporada completa.

DESBLOQUEAR BADGES
Os badges são emblemas comemorativos das séries. Existe vários e são a ostentação pra você mostrar que realmente é fã da sua série amada. Para isso acontecer basta acessar essa página e ler as regrinhas para desbloqueá-lo.


DESAFIE-SE COM OS PROJETOS
Há três tipos de projetos: fall season, mid season e summer season. Todos eles são feitos em diferentes épocas do ano, mas têm o mesmo objetivo. É um desafio em que você tem que assistir todos os pilotos, o primeiro episódio, de todas as novas séries que forem lançadas. O Fall Season é o período em que as novas apostas dos canais entram no ar e são as séries mais importantes. O Mid Season seria a "temporada do meio" onde iniciam séries descompromissadas que duram uma ou duas temporadas no máximo com poucos episódios e o Summer Season é o período de férias onde o público é principalmente para adultos e têm média importância.

E aí? Gostou? Então trate de se cadastrar no banco de séries e após o cadastro me adicione para conversarmos sobre as séries que temos em comum! Ah, o #bancodeséries também tem aplicativo no Google Play e na Apple Store.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FanPage: As crônicas de Wesley

"Um baiano inocente em um mundo pervertido contando crônicas baseadas em fatos quase reais." Wesley é um jovem desenhista talentoso que estuda eletromecânica na IFBA. Na sua fanpageAs Crônicas de Wesley, ele conta relatos da rotina de adolescentes, ou mini-jovens, como os denomina. Confira as melhores:


Clique na imagem para ampliar sua visualização.
E ainda tem muita tirinha engraçada lá, conheça todas. Estão no Facebook e no Twitter. ;)

Os 5 clipes que você já deveria ter visto #3

Antes de qualquer coisa eu gostaria de desejar um feliz natal aos meus queridos leitores. Que tenha muita fartura, risadas, paz e amor no seu dia! Finalmente estou em período de férias (na faculdade) e agora vai ter publicação todo dia - ou é o que espero. Eu sei que a maioria deveria estar esperando alguma publicação relacionada ao natal, mas isso não vai acontecer aqui. Só queria compartilhar essa mini playlist com as músicas que mais ouvi (repetidas vezes) em dezembro. Vamos nos preparar emocionalmente pra o monte de comida que nos aguarda? MELHORA TEU HUMOR! Confere aí, vai:

Selena Gomez - Same Old Love

Carl Rae Jepsen - Run Away With Me

Calvin Harris - How Deep Is Your Love (feat. Disciples)

Ellie Goulding - On My Mind

Hailee Steinfeld - Love Myself

Cultura brasileira: 5 cantores para apaixonados

Pra vocês não ficarem pensando que eu sou uma daquelas pessoas sem coração que acredita que tudo de melhor só tem no exterior eu criei essa categoria pro blog: cultura brasileira. Não sei se vocês perceberam, mas o blog está infestado de coisas internacionais: músicas, filmes, séries, livros e até palavras em outro idioma. E, nossa, quando eu vejo isso eu também me pergunto se eu realmente sou brasileira. Será que sou? Haha. Pra começar bem com esta nova seção do blog eu imaginei que alguém aí estava interessado em se afundar mais na paixão que sente pelo crush (tá vendo? como que para com essa mania, gente?!). Preparado pra se emocionar?

Clarice Falcão

Clarice é recifense (♥), cantora, compositora, atriz, roteirista e humorista. Ela canta canções de amor de uma forma bem especial - como o clipe indicado acima - com músicas de gênero indie, folk e mpb. Pra conferir mais do seu trabalho procura o álbum "Monomania" no seu perfil do Spotify. Amo a maioria das músicas desse álb…