Pular para o conteúdo principal

Vem cá na barraca da banda Onze:20


Onze:20 é uma banda de reggae que foi formada em junho de 2006 em Juiz de Fora, Minas Gerais. Atualmente ela é composta pelo vocalista Vitor Hugo, o tecladista Athos Santos, o baterista Fábio Mendes, o guitarrista base Fabio Barroso, o baixista elétrico e backing vocal Marlos Vinicius e o guitarrista solo Chris Baumgratz.

O nome da banda foi escolhido por acaso. Ela é a hora exata em que os integrantes se perguntavam qual seria o nome da banda. Interessante, né? Eles cantam para compartilhar os problemas e as expectativas sobre relacionamentos envolvendo amor, felicidades e infelicidades. Usam também como fonte de inspiração e influência musical as bandas Sublime, 311, Foo Fighters, Incubus, Matisyahu, Skank, Novos Baianos, Planta e Raiz, New Found Glory e Millencolin. E se você gosta das bandas Chimarruts e Natiruts eu tenho quase certeza que você também vai adorar Onze:20.

A primeira música que conheci da banda foi Meu Lugar. Ela passou na rádio mix, a rádio que sempre me proporciona músicas novas e boas. A letra e a melodia fazem uma harmonia animadora. Dá uma vontade instantânea de jogar as mãos pro ar (ou apenas dançar, that's okay) e cantar loucamente ó:

O álbum mais recente da banda se chama A Nossa Barraca, o que explica o título desta publicação. Foi por meio dele que conheci o restante das músicas da banda e, consequentemente, me viciei. Mas também é quase inevitável não se viciar, né? Vem cá ouvir o álbum:


E aí, o que você achou da banda? Espero que tenha gostado! ☺♥

Postagens mais visitadas deste blog

FanPage: As crônicas de Wesley

"Um baiano inocente em um mundo pervertido contando crônicas baseadas em fatos quase reais." Wesley é um jovem desenhista talentoso que estuda eletromecânica na IFBA. Na sua fanpageAs Crônicas de Wesley, ele conta relatos da rotina de adolescentes, ou mini-jovens, como os denomina. Confira as melhores:


Clique na imagem para ampliar sua visualização.
E ainda tem muita tirinha engraçada lá, conheça todas. Estão no Facebook e no Twitter. ;)

Os 5 clipes que você já deveria ter visto #3

Antes de qualquer coisa eu gostaria de desejar um feliz natal aos meus queridos leitores. Que tenha muita fartura, risadas, paz e amor no seu dia! Finalmente estou em período de férias (na faculdade) e agora vai ter publicação todo dia - ou é o que espero. Eu sei que a maioria deveria estar esperando alguma publicação relacionada ao natal, mas isso não vai acontecer aqui. Só queria compartilhar essa mini playlist com as músicas que mais ouvi (repetidas vezes) em dezembro. Vamos nos preparar emocionalmente pra o monte de comida que nos aguarda? MELHORA TEU HUMOR! Confere aí, vai:

Selena Gomez - Same Old Love

Carl Rae Jepsen - Run Away With Me

Calvin Harris - How Deep Is Your Love (feat. Disciples)

Ellie Goulding - On My Mind

Hailee Steinfeld - Love Myself

Cultura brasileira: 5 cantores para apaixonados

Pra vocês não ficarem pensando que eu sou uma daquelas pessoas sem coração que acredita que tudo de melhor só tem no exterior eu criei essa categoria pro blog: cultura brasileira. Não sei se vocês perceberam, mas o blog está infestado de coisas internacionais: músicas, filmes, séries, livros e até palavras em outro idioma. E, nossa, quando eu vejo isso eu também me pergunto se eu realmente sou brasileira. Será que sou? Haha. Pra começar bem com esta nova seção do blog eu imaginei que alguém aí estava interessado em se afundar mais na paixão que sente pelo crush (tá vendo? como que para com essa mania, gente?!). Preparado pra se emocionar?

Clarice Falcão

Clarice é recifense (♥), cantora, compositora, atriz, roteirista e humorista. Ela canta canções de amor de uma forma bem especial - como o clipe indicado acima - com músicas de gênero indie, folk e mpb. Pra conferir mais do seu trabalho procura o álbum "Monomania" no seu perfil do Spotify. Amo a maioria das músicas desse álb…