Pular para o conteúdo principal

PEQME: Um conselho na parada de ônibus


Era sábado (13/09), eu estava indo à faculdade encontrar meus amigos para estudarmos. Quando a semana de provas está perto de chegar sábado é considerado o nosso dia mais sagrado onde tiramos e criamos dúvidas. Meu pai fez a gentileza de me dar uma carona de moto, pois os ônibus do meu bairro costumam demorar demais. Eu já me atraso por vida e o ônibus atrapalha ainda mais me atrasando. Logo quando cheguei na Avenida Beberibe avistei um carro que quebrou lá. Esse carro foi quem começou toda a conversa com uma senhora.
Ela foi com seu filho para a mesma parada de ônibus que eu estava. Viu o carro quebrado e comentou o quanto é ruim um carro quebrar na rua. Ela falou isso para o vento, esperando que alguém a respondesse. Eu respondi afirmando com a cabeça. E então ela começou a contar o que lhe aconteceu. 
- Já aconteceu comigo. Eu estava voltando para casa com meu marido. Ele estava chapado no banco de trás. Sabe aquela ladeira ali, depois do Fava? - Ela apontou.
- Sim. - respondi. 
- Então. Ele teimou comigo dizendo que o carro conseguia subir na segunda marcha com o ar-condicionado ligado. Ele me arretou tanto que eu inventei de subir desse jeito. O carro parou no meio da ladeira e não pegou. Nem o freio, nem o acelerador, nem nada. Ele desceu a ladeira solto. Eu manobrei e o mirei numa caçamba. Batemos nela. Meu marido resmungou algo e eu mandei calar a boca. 
- Vixe! Aconteceu algo com vocês? 
- Não! Graças a Deus não! 
- E o carro?
- Teve só um arranhão. O mecânico disse que aconteceu algo com o freio por causa do ar-condicionado estar ligado e por isso ele não pegou. 
- Hummm.
- Você é jovem e tem muito o que viver. Quero te dar um conselho: Não importa o quanto você ame alguém, não importa o quão apaixonada você seja por essa pessoa, nunca confie nos conselhos dela. Confie apenas em você. Não cometa a mesma besteira que eu cometi.
- O ônibus, mãe! - o garoto a chamou.
- Fica com Deus, menina! Tchau! 
- Obrigada pelo conselho! E você também fique com Deus!

Não faça ou deixe de fazer algo só por causa de alguém. A tua vontade tem que ser sua e de mais ninguém.
Achei tão bonitinha a lição de moral que ela trouxe com a história que eu tive vontade de dar um abraço na moça (e compartilhá-lo também com vocês). Espero que ele também sirva para você!  

Comentários

  1. Escrevi um comentário bem bonitinho e sem querer acho que apertei no inicio e perdi tudo que escrevi antes, mas mesmo assim, queria dizer que gostei muito do seu trabalho e dizer pra nunca venha desistir disto aqui, particularmente estou vendo resultado aqui! bem é só isso mesmo rs, abração de um dos seus fãs Noéé! ;) há..... e realmente a ladeira de perto da fava é bronca de mais de subir shuashuashuashua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fiquei curiosa! :( EJSIOAJEO Muito obrigada pelo incentivo, noé! Adorei sua aparição aqui. Haha

      Excluir
  2. Caramba que situação maneira! Esse conselho é genial demais, e uma hora ou outra a gente acaba aprendendo isso na vida.
    Infelizmente toda vez que alguém puxa assunto comigo é algo bem banal ou desconfortável, tipo pedir uma informação que eu não sei dar, haha.
    Adorei, beijão.

    aleatoriedadesdeluiza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, a maioria também é assim comigo. Nunca sei dar a informação que pedem, mas esse dia foi diferente e muito lindinho. <3
      Obrigada pela visita, Luiza! :)

      Excluir

Postar um comentário

Thayníssima é um blog pessoal que fala sobre tudo o que autora gosta e tem interesse, sendo leitura, fotografia, gastronomia, moda, jogos, músicas, filmes e séries.

Oi! Tudo bem? É sua primeira vez aqui? Gostou da publicação? Sinta-se livre para deixar sua opinião e também o link do seu blog. Tenha certeza de que eu irei conhecê-lo.

Você pode nos acompanhar também pelo facebook, twitter e instagram. E, caso queira entrar em contato conosco, envie uma mensagem para o e-mail blogthaynissima@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser. (:

Postagens mais visitadas deste blog

FanPage: As crônicas de Wesley

"Um baiano inocente em um mundo pervertido contando crônicas baseadas em fatos quase reais." Wesley é um jovem desenhista talentoso que estuda eletromecânica na IFBA. Na sua fanpageAs Crônicas de Wesley, ele conta relatos da rotina de adolescentes, ou mini-jovens, como os denomina. Confira as melhores:


Clique na imagem para ampliar sua visualização.
E ainda tem muita tirinha engraçada lá, conheça todas. Estão no Facebook e no Twitter. ;)

Os 5 clipes que você já deveria ter visto #3

Antes de qualquer coisa eu gostaria de desejar um feliz natal aos meus queridos leitores. Que tenha muita fartura, risadas, paz e amor no seu dia! Finalmente estou em período de férias (na faculdade) e agora vai ter publicação todo dia - ou é o que espero. Eu sei que a maioria deveria estar esperando alguma publicação relacionada ao natal, mas isso não vai acontecer aqui. Só queria compartilhar essa mini playlist com as músicas que mais ouvi (repetidas vezes) em dezembro. Vamos nos preparar emocionalmente pra o monte de comida que nos aguarda? MELHORA TEU HUMOR! Confere aí, vai:

Selena Gomez - Same Old Love

Carl Rae Jepsen - Run Away With Me

Calvin Harris - How Deep Is Your Love (feat. Disciples)

Ellie Goulding - On My Mind

Hailee Steinfeld - Love Myself

Cultura brasileira: 5 cantores para apaixonados

Pra vocês não ficarem pensando que eu sou uma daquelas pessoas sem coração que acredita que tudo de melhor só tem no exterior eu criei essa categoria pro blog: cultura brasileira. Não sei se vocês perceberam, mas o blog está infestado de coisas internacionais: músicas, filmes, séries, livros e até palavras em outro idioma. E, nossa, quando eu vejo isso eu também me pergunto se eu realmente sou brasileira. Será que sou? Haha. Pra começar bem com esta nova seção do blog eu imaginei que alguém aí estava interessado em se afundar mais na paixão que sente pelo crush (tá vendo? como que para com essa mania, gente?!). Preparado pra se emocionar?

Clarice Falcão

Clarice é recifense (♥), cantora, compositora, atriz, roteirista e humorista. Ela canta canções de amor de uma forma bem especial - como o clipe indicado acima - com músicas de gênero indie, folk e mpb. Pra conferir mais do seu trabalho procura o álbum "Monomania" no seu perfil do Spotify. Amo a maioria das músicas desse álb…