Sobre meu aniversário de 19 anos

Um lugar especial. ♥

Sabe, num dia tão especial como esse onde as pessoas me desejam felicidade, saúde, paz, amor, sucesso, sabedoria e tantas outras coisas boas eu fiquei me perguntando como iria iniciar esse post. 18 aniversários se passaram e esse é o primeiro que eu estou registrando aqui no blog. No dia 7 do mês de agosto do ano 2014 foi meu aniversário de 19 anos. Foi o dia em que cheguei ao mundo. Foi o dia errado em que eu nasci. Eu deveria fazer aniversário em setembro, mas a médica errou a data e eu nasci prematura. O que não é um problema, acredite. Eu adoro o meu mês, eu adoro ser leonina e adoro ter nascido no mesmo mês que minha mãe, meu tio e minha tia. Na minha família agosto é o mês onde você mais engorda de tanto aniversário e bolo.

Acredito que aniversário é mais que uma data especial, é um dia em que você reflete sobre toda a sua vida. Faz uma retrospectiva de tudo que te aconteceu, compara seus erros e acertos, sente saudades de pessoas que ficaram no passado e fica feliz pelas pessoas que conheceu. Deseja que seu futuro seja tão bom quanto você imagina, deseja que no próximo ano você seja uma pessoa melhor e que o mundo conspire ao seu favor.
Saiba que você, somente você, pode fazer tudo isso acontecer. Seus sonhos, seus objetivos, tudo. Nós temos que batalhar muito para conseguirmos o que queremos e, acredite, não há esforço que será em vão e também não há ninguém ou nada que possa te deter. Então eu resolvi te dar um presente, um conselho. Algo que eu espero que você leve para toda a sua vida e nunca desista dele. Eu quero que você prometa que irá realizar todos os seus sonhos. Prometa para si mesma que será uma pessoa melhor, se você quiser ser. Que você permitirá que alguém especial entre na sua vida pra ficar, que existe apenas o agora e por isso você deve usá-lo com toda sua sabedoria, que nossa vida é muito curta para manter perto pessoas que não nos fazem bem e distante pessoas que nos querem o bem, que você dê valor a quem merece, que você seja feliz com o que decidir fazer, que te compreendam e te aceitem do jeito que você é. E se não aceitarem está bem. Contanto que você se ame, o resto não importa. O mundo está aí para te fazer rir ou chorar, só cabe a você decidir.

Observação: O post saiu atrasado, mas ainda tá valendo me desejar feliz aniversário, tá?!