Assisti: Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy)


Sinopse

Em uma Terra alternativa do século XXXI, o aventureiro Peter Quill (Chris Pratt) rouba uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan (Lee Pace), e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot (Vin Diesel), uma árvore humanóide, a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o texugo rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax (Dave Bautista), o Destruidor. Mas Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Trailer


Trilha sonora


As melhores faixas são Hooked on a Feeling de Blue Swede, I Want You Back de Jackson 5, Cherry Bomb de The Runaways, Escape (the Piña Colada Song) de Rupert Holmes e Ain't No Mountain High Enough de Marvin Gaye. Escutem, vocês vão adorar!

Resenha

Me julgue o quanto quiser, mas eu amei o filme. Antes mesmo do trailer surgir (mentira) eu já estava imaginando que esse seria um dos meus filmes mais aguardados de 2014. As criações da Marvel sempre são perfeitas, certo?! E o Federico também fez um ótimo trabalho em criar e alimentar minhas expectativas postando e comentando em seu blog sobre o filme. Pelo fato de eu não conhecer o material original da história - que é o desenho em quadrinhos - confesso que fiquei um pouco confusa com o início, mas tudo teve sentido no decorrer do filme.
Guardiões da Galáxia é dirigido por James Gunn, tem classificação indicativa de 12 anos, o que o torna um pouco infantil. Mas não deixa de ser uma história bem legal com comédia, ficção científica, ação e romance. A aventura espacial em planetas diferentes com naves, criaturas desconhecidas e coloridas faz qualquer um ter curiosidade. E ainda tem o elenco e os efeitos especiais, que por sinal, são maravilhosos. Groot e Rocket foram a excentricidade que mais me fizeram querer assistir o filme. Dá uma espiada no amor que Groot é:



Você também já assistiu Guardiões da Galáxia? Se sim, conta o que achou nos comentários. Se não, assiste logo!
Vai rolar Guardiões da Galáxia 2 em 2017! Vamos assistir juntos? Pensa com carinho na resposta! :)