Como divulgar seus posts em redes sociais


Bom dia, gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Dando continuidade ao projeto Helping You eu vim trazer para os blogueiros leitores algumas dicas para divulgar seus posts em redes sociais, o nosso meio mais útil de divulgação. Tu sabe que até na divulgação nós devemos ter cuidado, certo? Então, confiram as dicas:

Imagem ilustrativa
Algumas pessoas têm preguiça de ler,  mesmo que sejam frases curtas. Usar imagens na divulgação é uma breve apresentação da qual ela não precisa raciocinar/pensar muito para saber do que se trata, portanto escolha muito bem a imagem que você vai usar. É ela quem vai influenciar a pessoa a ler sua frase para divulgação e visitar seu blog.

Frase de divulgação
Pense de que forma você pode divulgar seu post e fazer com que a frase que você colocou faça chamar a atenção da pessoa. A frase tem que ser curta e objetiva e, para isso acontecer, você pode fazer interrogações, exclamações e demonstrar intimidade com os leitores, como se eles fossem seu melhor amigo. Alguns exemplos estão citados abaixo:
Interrogação: Você já viu o trailer oficial do filme 50 tons de cinza? 
Exclamação: Confira o trailer oficial do filme 50 tons de cinza!
Intimidade: Gente, vocês já viram o trailer safadênho do filme 50 Tons de Cinza? Estou passada! 

Hashtag
Hashtag são palavras-chave ou termos associados a uma informação antecipadas pelo símbolo #. Dá pra usar a hashtag em redes sociais como o Facebook, o Twitter e o Google Plus. Use, no máximo, três marcadores do seu post e inclua no final do texto de divulgação. Vai ficar mais ou menos assim:
Você já viu o trailer oficial do filme 50 Tons de Cinza? http://goo.gl/RZKp87 #filme #trailer #novidade

Encurtador de link
O encurtamento de URL é utilizado para diminuir o tamanho da URL do seu post. Eu costumo usar o do tio Google, Google URL Shortener, mas também já usei e recomendo o Migre.me e o Bitly que são ótimos.

Programação
Caso você não tenha condições de ficar divulgando 24 horas por dia seus posts, você pode programá-los. Use a fanpage e o twitter do seu blog para programar imagens/status e tweets. Futuramente eu faço um tutorial detalhado de como programar, okay?

É basicamente isso, espero que tenham gostado das dicas e sucesso com o blog!