Pular para o conteúdo principal

Como divulgar seus posts em redes sociais


Bom dia, gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Dando continuidade ao projeto Helping You eu vim trazer para os blogueiros leitores algumas dicas para divulgar seus posts em redes sociais, o nosso meio mais útil de divulgação. Tu sabe que até na divulgação nós devemos ter cuidado, certo? Então, confiram as dicas:

Imagem ilustrativa
Algumas pessoas têm preguiça de ler,  mesmo que sejam frases curtas. Usar imagens na divulgação é uma breve apresentação da qual ela não precisa raciocinar/pensar muito para saber do que se trata, portanto escolha muito bem a imagem que você vai usar. É ela quem vai influenciar a pessoa a ler sua frase para divulgação e visitar seu blog.

Frase de divulgação
Pense de que forma você pode divulgar seu post e fazer com que a frase que você colocou faça chamar a atenção da pessoa. A frase tem que ser curta e objetiva e, para isso acontecer, você pode fazer interrogações, exclamações e demonstrar intimidade com os leitores, como se eles fossem seu melhor amigo. Alguns exemplos estão citados abaixo:
Interrogação: Você já viu o trailer oficial do filme 50 tons de cinza? 
Exclamação: Confira o trailer oficial do filme 50 tons de cinza!
Intimidade: Gente, vocês já viram o trailer safadênho do filme 50 Tons de Cinza? Estou passada! 

Hashtag
Hashtag são palavras-chave ou termos associados a uma informação antecipadas pelo símbolo #. Dá pra usar a hashtag em redes sociais como o Facebook, o Twitter e o Google Plus. Use, no máximo, três marcadores do seu post e inclua no final do texto de divulgação. Vai ficar mais ou menos assim:
Você já viu o trailer oficial do filme 50 Tons de Cinza? http://goo.gl/RZKp87 #filme #trailer #novidade

Encurtador de link
O encurtamento de URL é utilizado para diminuir o tamanho da URL do seu post. Eu costumo usar o do tio Google, Google URL Shortener, mas também já usei e recomendo o Migre.me e o Bitly que são ótimos.

Programação
Caso você não tenha condições de ficar divulgando 24 horas por dia seus posts, você pode programá-los. Use a fanpage e o twitter do seu blog para programar imagens/status e tweets. Futuramente eu faço um tutorial detalhado de como programar, okay?

É basicamente isso, espero que tenham gostado das dicas e sucesso com o blog! 

Postagens mais visitadas deste blog

FanPage: As crônicas de Wesley

"Um baiano inocente em um mundo pervertido contando crônicas baseadas em fatos quase reais." Wesley é um jovem desenhista talentoso que estuda eletromecânica na IFBA. Na sua fanpageAs Crônicas de Wesley, ele conta relatos da rotina de adolescentes, ou mini-jovens, como os denomina. Confira as melhores:


Clique na imagem para ampliar sua visualização.
E ainda tem muita tirinha engraçada lá, conheça todas. Estão no Facebook e no Twitter. ;)

Os 5 clipes que você já deveria ter visto #3

Antes de qualquer coisa eu gostaria de desejar um feliz natal aos meus queridos leitores. Que tenha muita fartura, risadas, paz e amor no seu dia! Finalmente estou em período de férias (na faculdade) e agora vai ter publicação todo dia - ou é o que espero. Eu sei que a maioria deveria estar esperando alguma publicação relacionada ao natal, mas isso não vai acontecer aqui. Só queria compartilhar essa mini playlist com as músicas que mais ouvi (repetidas vezes) em dezembro. Vamos nos preparar emocionalmente pra o monte de comida que nos aguarda? MELHORA TEU HUMOR! Confere aí, vai:

Selena Gomez - Same Old Love

Carl Rae Jepsen - Run Away With Me

Calvin Harris - How Deep Is Your Love (feat. Disciples)

Ellie Goulding - On My Mind

Hailee Steinfeld - Love Myself

Cultura brasileira: 5 cantores para apaixonados

Pra vocês não ficarem pensando que eu sou uma daquelas pessoas sem coração que acredita que tudo de melhor só tem no exterior eu criei essa categoria pro blog: cultura brasileira. Não sei se vocês perceberam, mas o blog está infestado de coisas internacionais: músicas, filmes, séries, livros e até palavras em outro idioma. E, nossa, quando eu vejo isso eu também me pergunto se eu realmente sou brasileira. Será que sou? Haha. Pra começar bem com esta nova seção do blog eu imaginei que alguém aí estava interessado em se afundar mais na paixão que sente pelo crush (tá vendo? como que para com essa mania, gente?!). Preparado pra se emocionar?

Clarice Falcão

Clarice é recifense (♥), cantora, compositora, atriz, roteirista e humorista. Ela canta canções de amor de uma forma bem especial - como o clipe indicado acima - com músicas de gênero indie, folk e mpb. Pra conferir mais do seu trabalho procura o álbum "Monomania" no seu perfil do Spotify. Amo a maioria das músicas desse álb…