Pular para o conteúdo principal

Dicas básicas para conquistar leitores em redes sociais



Um dia desses uma blogueira que nos acompanha estava comentando aqui dizendo que precisava de dicas para saber como conseguir alguns seguidores nas redes sociais. Se ganhar seguidor já é complicado no blog, imagine no Facebook ou no Twitter? Para dar uma ajuda fiz este post compartilhando tudo o que sei. Explanarei regras básicas para você convencer teus leitores antigos (e também os novos) a segui-lo nas redes sociais. As regras são:

Atualizar: Ninguém tem interesse em acompanhar uma conta fantasma. Se você publica apenas uma vez no mês ou no ano: desista. Você deve atualizar, se possível, uma vez por dia. Essa é uma tremenda diferença que gerará divulgação e, consequentemente, novos leitores.

Divulgar: Ainda não conheço leitores videntes, então divulgue no blog suas redes sociais. Estabeleça metas de seguidores com prazo como, por exemplo, minha meta de 150 likes na Fanpage até julho de 2014.

Agradecer: Não é obrigatório visitar, comentar ou seguir teu blog. Todos fazem isso por livre e espontânea vontade, portanto nunca esqueça de reconhecer e agradecer.

Interagir: Não adianta tuitar que rolou post novo no blog. Você tem que ir além, você tem que conhecer seu leitor. Não é porque sua conta é exclusivamente do blog que isso quer dizer que você não pode bater papo com seu leitor. Como você acha que ele gostará de você sem nem te conhecer direito? Dê uma chance, responda todos comentários, dê feedback, faça enquetes, pesquisas, formulários, peça sugestões... Enfim, faça de tudo para o leitor interagir com você e seu blog!

Sobre o que devo publicar? De acordo com uma pesquisa feita com base nos meus cinco anos de blogueira eu concluí que você pode publicar sobre qualquer coisa: uma citação daquele seu autor favorito, aquela imagem linda que tem uma frase mais linda ainda contida, um vídeo que você achou legal, um post de outro blog que você adorou, um joguinho que você viciou, uma música chiclete... As redes sociais são suas, você posta sobre o que quiser!

Qual o melhor horário para as publicações? Dizem que os melhores horários variam, sendo de manhã entre 09h (nove horas) e 11h (dez horas), à tarde entre 14h (duas horas) e 16h (quatro horas), à noite entre 18h (seis horas) e 20h (oito horas) e na madruga entre 00h (meia noite) e 02h (duas horas). Socorro, Thay! Como vou tomar conta de todos esses horários? Relaxe o core, basta você programar a publicação. Quase todas redes sociais têm essa função, jogue no Google e divirta-se!

Curtiu as dicas? Quer mais? Acha que faltou algo? Conta nos comentários. Beijinhox

Comentários

  1. Caramba tava mesmo precisando dessas dicas Obrigado!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas hm Eu particularmente no uso a fanpage do blog, deixei ela parada por uns 2 meses e agora estou voltando com tudo, acho que é bom criar imagens/procurar, postar coisas legais que as pessoas possam gostar. E além de tudo que você fica mais próxima com os leitores e muito bom.

    xoxo, Thaaay

    Chovendo Algodão Doce

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Thayníssima é um blog pessoal que fala sobre tudo o que autora gosta e tem interesse, sendo leitura, fotografia, gastronomia, moda, jogos, músicas, filmes e séries.

Oi! Tudo bem? É sua primeira vez aqui? Gostou da publicação? Sinta-se livre para deixar sua opinião e também o link do seu blog. Tenha certeza de que eu irei conhecê-lo.

Você pode nos acompanhar também pelo facebook, twitter e instagram. E, caso queira entrar em contato conosco, envie uma mensagem para o e-mail blogthaynissima@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser. (:

Postagens mais visitadas deste blog

FanPage: As crônicas de Wesley

"Um baiano inocente em um mundo pervertido contando crônicas baseadas em fatos quase reais." Wesley é um jovem desenhista talentoso que estuda eletromecânica na IFBA. Na sua fanpageAs Crônicas de Wesley, ele conta relatos da rotina de adolescentes, ou mini-jovens, como os denomina. Confira as melhores:


Clique na imagem para ampliar sua visualização.
E ainda tem muita tirinha engraçada lá, conheça todas. Estão no Facebook e no Twitter. ;)

Os 5 clipes que você já deveria ter visto #3

Antes de qualquer coisa eu gostaria de desejar um feliz natal aos meus queridos leitores. Que tenha muita fartura, risadas, paz e amor no seu dia! Finalmente estou em período de férias (na faculdade) e agora vai ter publicação todo dia - ou é o que espero. Eu sei que a maioria deveria estar esperando alguma publicação relacionada ao natal, mas isso não vai acontecer aqui. Só queria compartilhar essa mini playlist com as músicas que mais ouvi (repetidas vezes) em dezembro. Vamos nos preparar emocionalmente pra o monte de comida que nos aguarda? MELHORA TEU HUMOR! Confere aí, vai:

Selena Gomez - Same Old Love

Carl Rae Jepsen - Run Away With Me

Calvin Harris - How Deep Is Your Love (feat. Disciples)

Ellie Goulding - On My Mind

Hailee Steinfeld - Love Myself

Cultura brasileira: 5 cantores para apaixonados

Pra vocês não ficarem pensando que eu sou uma daquelas pessoas sem coração que acredita que tudo de melhor só tem no exterior eu criei essa categoria pro blog: cultura brasileira. Não sei se vocês perceberam, mas o blog está infestado de coisas internacionais: músicas, filmes, séries, livros e até palavras em outro idioma. E, nossa, quando eu vejo isso eu também me pergunto se eu realmente sou brasileira. Será que sou? Haha. Pra começar bem com esta nova seção do blog eu imaginei que alguém aí estava interessado em se afundar mais na paixão que sente pelo crush (tá vendo? como que para com essa mania, gente?!). Preparado pra se emocionar?

Clarice Falcão

Clarice é recifense (♥), cantora, compositora, atriz, roteirista e humorista. Ela canta canções de amor de uma forma bem especial - como o clipe indicado acima - com músicas de gênero indie, folk e mpb. Pra conferir mais do seu trabalho procura o álbum "Monomania" no seu perfil do Spotify. Amo a maioria das músicas desse álb…