Pular para o conteúdo principal

Dicas básicas para conquistar leitores em redes sociais



Um dia desses uma blogueira que nos acompanha estava comentando aqui dizendo que precisava de dicas para saber como conseguir alguns seguidores nas redes sociais. Se ganhar seguidor já é complicado no blog, imagine no Facebook ou no Twitter? Para dar uma ajuda fiz este post compartilhando tudo o que sei. Explanarei regras básicas para você convencer teus leitores antigos (e também os novos) a segui-lo nas redes sociais. As regras são:

Atualizar: Ninguém tem interesse em acompanhar uma conta fantasma. Se você publica apenas uma vez no mês ou no ano: desista. Você deve atualizar, se possível, uma vez por dia. Essa é uma tremenda diferença que gerará divulgação e, consequentemente, novos leitores.

Divulgar: Ainda não conheço leitores videntes, então divulgue no blog suas redes sociais. Estabeleça metas de seguidores com prazo como, por exemplo, minha meta de 150 likes na Fanpage até julho de 2014.

Agradecer: Não é obrigatório visitar, comentar ou seguir teu blog. Todos fazem isso por livre e espontânea vontade, portanto nunca esqueça de reconhecer e agradecer.

Interagir: Não adianta tuitar que rolou post novo no blog. Você tem que ir além, você tem que conhecer seu leitor. Não é porque sua conta é exclusivamente do blog que isso quer dizer que você não pode bater papo com seu leitor. Como você acha que ele gostará de você sem nem te conhecer direito? Dê uma chance, responda todos comentários, dê feedback, faça enquetes, pesquisas, formulários, peça sugestões... Enfim, faça de tudo para o leitor interagir com você e seu blog!

Sobre o que devo publicar? De acordo com uma pesquisa feita com base nos meus cinco anos de blogueira eu concluí que você pode publicar sobre qualquer coisa: uma citação daquele seu autor favorito, aquela imagem linda que tem uma frase mais linda ainda contida, um vídeo que você achou legal, um post de outro blog que você adorou, um joguinho que você viciou, uma música chiclete... As redes sociais são suas, você posta sobre o que quiser!

Qual o melhor horário para as publicações? Dizem que os melhores horários variam, sendo de manhã entre 09h (nove horas) e 11h (dez horas), à tarde entre 14h (duas horas) e 16h (quatro horas), à noite entre 18h (seis horas) e 20h (oito horas) e na madruga entre 00h (meia noite) e 02h (duas horas). Socorro, Thay! Como vou tomar conta de todos esses horários? Relaxe o core, basta você programar a publicação. Quase todas redes sociais têm essa função, jogue no Google e divirta-se!

Curtiu as dicas? Quer mais? Acha que faltou algo? Conta nos comentários. Beijinhox

Comentários

  1. Caramba tava mesmo precisando dessas dicas Obrigado!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas hm Eu particularmente no uso a fanpage do blog, deixei ela parada por uns 2 meses e agora estou voltando com tudo, acho que é bom criar imagens/procurar, postar coisas legais que as pessoas possam gostar. E além de tudo que você fica mais próxima com os leitores e muito bom.

    xoxo, Thaaay

    Chovendo Algodão Doce

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Thayníssima é um blog pessoal que fala sobre tudo o que autora gosta e tem interesse, sendo leitura, fotografia, gastronomia, moda, jogos, músicas, filmes e séries.

Oi! Tudo bem? É sua primeira vez aqui? Gostou da publicação? Sinta-se livre para deixar sua opinião e também o link do seu blog. Tenha certeza de que eu irei conhecê-lo.

Você pode nos acompanhar também pelo facebook, twitter e instagram. E, caso queira entrar em contato conosco, envie uma mensagem para o e-mail blogthaynissima@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser. (:

Postagens mais visitadas deste blog

FanPage: As crônicas de Wesley

"Um baiano inocente em um mundo pervertido contando crônicas baseadas em fatos quase reais." Wesley é um jovem desenhista talentoso que estuda eletromecânica na IFBA. Na sua fanpageAs Crônicas de Wesley, ele conta relatos da rotina de adolescentes, ou mini-jovens, como os denomina. Confira as melhores:


Clique na imagem para ampliar sua visualização.
E ainda tem muita tirinha engraçada lá, conheça todas. Estão no Facebook e no Twitter. ;)

Os lugares mais baratos pra comprar roupas em Recife

Existem duas lojas de fábrica situadas no bairro Santo Amaro em que vocês vão adorar os produtos e principalmente o preço deles. São roupas lindíssimas para todos gêneros (femino e masculino), idades (criança, adolescente e adulto) e tamanhos (P ao GG). Podem ser pra você ou podem ser um presente para alguém especial. E aí? Preparado pra gastar com gosto? Não tem coisa melhor do que comprar uma roupa pelo preço que realmente deveria ser, não é? Venha cá conhecer essas belezuras!


Bella Seda Confecções Você pode conferir no Instagram da loja esses e outros produtos, femininos e masculinos, e seus respectivos valores. A loja Bella Seda funciona de segunda a sexta das 7h às 17h e no sábado das 8h30 às 14h. Qualquer dúvida basta entrar em contato com o número (81) 99968-0982. O seu endereço é esse:




Aurora Anaeli Confecções Você pode conferir no Instagram da loja esses e outros produtos, femininos e masculinos, e seus respectivos valores. A loja Aurora Anaeli funciona de segunda a sexta das…

Fontes de caligrafia pra amar e baixar!

Para compensar um pouco minha ausência no blog eu gostaria de compartilhar um vício meu: Eu adoro colecionar fontes. Você também? O site dafont é ótimo. As fontes são de diversos tipos e sempre há novidades. O tema que mais considero popular no momento são as fontes de caligrafia. Quase todo blogueiro está usando fontes como esta acima para criar sua imagem de cabeçalho. O maior exemplo desta "modinha" entre blogueiros é o design atual do blog Depois dos Quinze que, por sinal, está muito lindo. São cinco fontes que escolhi especialmente. Acesse os links abaixo para baixá-las:

Lisbon ScriptAngelique ma douce ColombeJellyka Saint-Andrew's QueenJane AustenMagnolia Liiab Barbosa, dono do Cheguei Aos Dezoito, que sugeriu este post. Espero que tenha gostado, Liiab!
E aí? Você gostou das fontes? Quer que eu indique mais fontes e sites? Até a próxima!