Pular para o conteúdo principal

PEQME: A menina dos olhos de pitomba

Estava no ônibus. Tinha pego o de 16h30 só pra não ter que ir com o motorista lento das 17h00. Havia umas cinco pessoas no máximo. Uma garota com a farda do GGE, um com a farda da Uninassau e outro com a farda da IFPE. As outras pessoas estavam sem farda, portanto presumi que todas já trabalhavam. Mas nada disso realmente interessa. 
Tirei meu livro da bolsa, coloquei meu óculos e minha expressão de séria. 
Eu estava concentrada, tentando estudar e gravar todas as atualidades e conhecimentos gerais, assunto pelo qual tenho mais desamor. 
"[...] o desenvolvimento tecnológico e, consequentemente, elevar a capacidade de produção. São inovações dessa etapa: a transformação do ferro em aço, mais barato e resistente; a ampliação das ferrovias e a invenção do automóvel e do avião; o desenvolvimento dos meios de comunicação, como o telégrafo e o telefone; entre outras".
Lia um trecho sobre a 2ª Revolução Industrial. 
Olhei de relance para a rua quando me deparei com uma garotinha dos olhos de pitomba, de pele morena com o cabelo curto cacheado preso, ela estava com sua cabeça escorada na janela de outro ônibus e olhava diretamente pra mim séria. Desviei o olhar, mas voltei a olha-la curiosa. O que será que ela quer? Dei-lhe um tímido sorriso e voltei para meu estudo. Voltei a olhá-la parar ver qual foi sua reação. Lá estava ela, com um sorriso me encarando. Dei-lhe um enorme sorriso, rindo da situação. Ela fez o mesmo e os ônibus se afastaram.
Eu sabia que não a veria mais. Mas dei-lhe o que ela tanto queria.
Tudo que a menina dos olhos de pitomba queria era um pouquinho de atenção.
Entenda sobre o que se trata o Projeto PEQME clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FanPage: As crônicas de Wesley

"Um baiano inocente em um mundo pervertido contando crônicas baseadas em fatos quase reais." Wesley é um jovem desenhista talentoso que estuda eletromecânica na IFBA. Na sua fanpageAs Crônicas de Wesley, ele conta relatos da rotina de adolescentes, ou mini-jovens, como os denomina. Confira as melhores:


Clique na imagem para ampliar sua visualização.
E ainda tem muita tirinha engraçada lá, conheça todas. Estão no Facebook e no Twitter. ;)

Os 5 clipes que você já deveria ter visto #3

Antes de qualquer coisa eu gostaria de desejar um feliz natal aos meus queridos leitores. Que tenha muita fartura, risadas, paz e amor no seu dia! Finalmente estou em período de férias (na faculdade) e agora vai ter publicação todo dia - ou é o que espero. Eu sei que a maioria deveria estar esperando alguma publicação relacionada ao natal, mas isso não vai acontecer aqui. Só queria compartilhar essa mini playlist com as músicas que mais ouvi (repetidas vezes) em dezembro. Vamos nos preparar emocionalmente pra o monte de comida que nos aguarda? MELHORA TEU HUMOR! Confere aí, vai:

Selena Gomez - Same Old Love

Carl Rae Jepsen - Run Away With Me

Calvin Harris - How Deep Is Your Love (feat. Disciples)

Ellie Goulding - On My Mind

Hailee Steinfeld - Love Myself

Cultura brasileira: 5 cantores para apaixonados

Pra vocês não ficarem pensando que eu sou uma daquelas pessoas sem coração que acredita que tudo de melhor só tem no exterior eu criei essa categoria pro blog: cultura brasileira. Não sei se vocês perceberam, mas o blog está infestado de coisas internacionais: músicas, filmes, séries, livros e até palavras em outro idioma. E, nossa, quando eu vejo isso eu também me pergunto se eu realmente sou brasileira. Será que sou? Haha. Pra começar bem com esta nova seção do blog eu imaginei que alguém aí estava interessado em se afundar mais na paixão que sente pelo crush (tá vendo? como que para com essa mania, gente?!). Preparado pra se emocionar?

Clarice Falcão

Clarice é recifense (♥), cantora, compositora, atriz, roteirista e humorista. Ela canta canções de amor de uma forma bem especial - como o clipe indicado acima - com músicas de gênero indie, folk e mpb. Pra conferir mais do seu trabalho procura o álbum "Monomania" no seu perfil do Spotify. Amo a maioria das músicas desse álb…