+10 utilidades para usuários do Tumblr


Você conhece todos os truques do Tumblr? Ferramentas, teclas de atalho, hospedagem e sabe-se lá mais o que? Separei os principais segredos da rede social dos unicórnios, o Tumblr. Confira abaixo! 

Ferramentas
1. Mega-Editor: O mega-editor é uma ferramenta utilizada para edição de diversas postagens ao mesmo tempo. Com ela você pode selecionar ou deletar posts múltiplos. E, além disso, esta ferramenta permite que você edite ou adicione tags.

Teclas de Atalho
1. Navegação na Dashboard
Com as teclas J e K você pode navegar pela sua dashboard de uma maneira bem mais rápida que a normal. Use a tecla J para avançar e use a tecla K para retornar.

2. Like
Com a tecla L é possível que você curta a postagem sem precisar mexer no mouse.

3. Reblog
Para reblogar postagens instantaneamente, sem precisar sair da dashboard, você deve manter a tecla "Alt" pressionada enquanto clicar no botão reblog. E, se caso desejar editar ou adicionar tags a postagem, pressione a tecla "Ctrl" enquanto clicar no botão reblog.

3. Postar sem internet
Embora pareça impossível, você pode fazer algumas coisas no Tumblr via SMS. Uma vez que pegou o seu e-mail pessoal do Tumblr da sua página de configurações, mande um post com tags, fotos, citações ou qualquer outra ferramenta disponibilizada pelo blog. O Tumblr irá detectar a mensagem automaticamente e enviá-la para a sua página. Também é possível postar áudios (desde que você já tenha configurado a postagem) ligando para 1-866-584-6757.

4. Organização de posts em espera
Para reorganizar suas postagens em espera, clique nas setas para cima e para baixo e arraste as postagens para a ordem correta. Você também pode simplesmente passar o mouse sobre as setas e pressionar a tecla “Alt”. Essa postagem será automaticamente enviada ao topo da sua fila.

5. Postagens originais
Cada postagem da sua Dashboard possui uma pequena dobra no canto superior direito. Esse recurso não é muito conhecido pois só aparece quando você passa o mouse sobre ele. Se você deixar o mouse sobre esse recurso, poderá ver a que horas a postagem foi publicada. Clicando sobre essa dobra é possível ver o post original na página do usuário.

6. Engajamento rápido
Ao passar o mouse sobre a imagem do perfil de um usuário, no painel de instrumentos, um pequeno “i” fica visível. Esse recurso oferece maneiras diferentes de entrar em contato com o usuário, dependendo de quais recursos ele tem disponíveis em sua página. É possível enviar perguntas, cartas e até mesmo deixar de seguir uma pessoa sem sair da sua Dashboard.

7. O que os seus amigos gostam
Se a página dos seus amigos é aberta ao público e você quer saber o que um amigo procura, usar a url http://www.tumblr.com/liked/by/nome-do-usuário vai mostrar a você todas as postagens que ele curtiu. Também é possível fazer isso com os arquivos dos seus amigos, usando o link http://nome-do-usuário.tumblr.com/archives.

8. Estatísticas pessoais
Se você gerencia mais de uma conta no Tumblr, não é preciso mudar de contas para verificar seguidores, mensagens, fila e configurações. Pressione a tecla “Alt” e clique na aba, como um atalho.

9. Busca
Nem toda página do Tumblr possui a barra de buscas disponível. Para acessar as buscas do Tumblr mesmo sem o recurso de buscas use a URL http://nome-do-usuário.tumblr.com/search/termo-de-busca.

10. Permitir respostas
Quando você finaliza um post marcado por uma questão, um box aparece permitindo que outros usuários respondam a dúvida. Portanto, mesmo que você não esteja realmente questionando, ao inserir uma interrogação o box ficará visível.

11. Hospedagem
1. A hospedagem do tumblr deveria ser utilizada para upar recursos de temas, porém quase ninguém segue essa regra. O tamanho máximo do arquivo é de 5MB e o uso da hospedagem, por dia, não pode passar de 15 MB.

Conheci a maioria das dicas por pura curiosidade, saí fuçando até aprendê-la. Parte do post foi feito pelo site Universia trazendo 11 dicas para tornar-se um usuário avançado. Confira o post completo clicando aqui. E aí, já conhecia as dicas? Curtiu? Nós também temos um tumblr. Segue aí!