Pular para o conteúdo principal

10 curiosidades que você não sabe sobre o blog!


Nada melhor que apresentar uma introdução sobre o blog para você ter uma noção das origens, objetivos, temas, etc... Certo? Imaginei quais seriam as principais perguntas sobre um blog e bolei este interrogatório. Confiram:

1. Como escolheu o nome do blog?
Tenho uma mania particular de utilizar o "íssimo/íssima" para intensificar as palavras. Como exemplo: Você é um leitor fofíssimo! Sacou? Nada melhor que intensificar o blog, não é? Com "Thayníssima", eu estou afirmando que este blog é muito eu. Compreende? Ele é muito minha cara, ele é muito eu!

2. Há quanto tempo tem seu blog?
Faz uns 5 anos que sou blogueira e uns 3 ou mais anos que cuido deste blog. Sim, isso tudo sim! Mas, apesar de fazer tanto tempo, eu sempre meio que abandonava o blog. É um defeito de blogueira terrível que tenho. Voltei ano passado com ele e até agora estou confiante e persistente cuidando do meu baby.

3. Como você divulga seu blog?
Depende do tema do post, mas divulgo em redes sociais. Uso os grupos de divulgação no Facebook e também uso o Twitter do blog. Divulgo resenhas e histórias no Skoob e divulgo músicas no Last.fm. Além disso, também costumo divulgar as imagens das postagens em sites como WeHeartIt e Pinterest.

4. Quais são os seus assuntos preferidos? Coloque na ordem preferencial.
Séries, filmes, livros, culinária e jogos.

5. Quais os assuntos que tem mais visualizações no seu blog?
São postagens que eu criei sobre comportamento, filmes ou até resenhas.

6. O que motivou você a criar seu blog?
Minha amiga Thaís me convidou para fazer um blog com ela. Comecei minha vida de blogueira com o blog 17 Years Old Forever sobre a saga crepúsculo. O tempo passou, o blog ficou famoso, mas eu perdi aquela vontade de publicar, de cuidar do blog. Nós perdemos contato, ela parou de cuidar e eu também. Um tempinho depois senti falta de bloggar, mas não queria postar sobre apenas um assunto, sabe? Queria falar de tudo que eu gosto e que me viesse à tona. Foi aí que surgiu meu primeiro blog pessoal.

7. Quais os seus objetivos com o blog?
Compartilhar ideias, falar sobre o que gosto e encontrar pessoas que também gostam do que gosto, resumindo.

8. O que te inspira a criar os posts?
Tudo. Adoro conhecer e me inspirar em outros blogs. E também me inspiro com coisas interessantes que vejo na rua. Uso o aplicativo Wunderlist pra listar as ideias que gostam de vir à tona e depois publico sobre o assunto.

9. Quais são seus blogs favoritos?
Todos blogs que adoro estão listados na página Blogroll. Conheça essas lindezas!

10. Pretende fazer algo em 2015 para o blog?
Pretendo aprimorá-lo sempre. Transformá-lo em site e criar, talvez, um vlog. Mas, sei lá, a gente vê o que vai fazer com o tempo... As ideias costumam brotar assim... do nada. Mas vamo que vamo!

Se você for blogueira e decidir fazer essa publicação, me diz, me manda o link que eu quero ler, tá? Beijox e espero que tenham gostado das minhas respostas!

Comentários

  1. são mts curiosidadesss!
    eu tbm era q nem vc com o blog, mexia as vezes e deixava de lado kkk
    agr tbm estou cuidando melhor do meu baby *o*
    adorei saber mais sobre vc!
    faz mais posts assim, na proxima coloca algumas fotos suas!
    Beeijos da Lari! <3
    seu blog é muito lindo!
    Blog Call me Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, Larissa! E muito obrigada por tudo (elogios e sugestões)
      Beijoxxx <3

      Excluir
  2. Ai Thayna, fiquei tão feliz em ver meu blog no "lovelogs" amei mesmo! E adorei conhecer um pouquinho mais do seu blog... acho que vou invejar o seu post ein? Também abandonei muito meu blog e me arrependo amargamente disso! hahaha mil beijos gatona, muito sucesso <3

    www.aoavesso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, quem manda ter um blog tão lindo né? Haha É uma relação complicada, mas sempre voltamos pra cuidar do nosso blog querido. Desejo em dobro pra você <3

      Excluir

Postar um comentário

Thayníssima é um blog pessoal que fala sobre tudo o que autora gosta e tem interesse, sendo leitura, fotografia, gastronomia, moda, jogos, músicas, filmes e séries.

Oi! Tudo bem? É sua primeira vez aqui? Gostou da publicação? Sinta-se livre para deixar sua opinião e também o link do seu blog. Tenha certeza de que eu irei conhecê-lo.

Você pode nos acompanhar também pelo facebook, twitter e instagram. E, caso queira entrar em contato conosco, envie uma mensagem para o e-mail blogthaynissima@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser. (:

Postagens mais visitadas deste blog

FanPage: As crônicas de Wesley

"Um baiano inocente em um mundo pervertido contando crônicas baseadas em fatos quase reais." Wesley é um jovem desenhista talentoso que estuda eletromecânica na IFBA. Na sua fanpageAs Crônicas de Wesley, ele conta relatos da rotina de adolescentes, ou mini-jovens, como os denomina. Confira as melhores:


Clique na imagem para ampliar sua visualização.
E ainda tem muita tirinha engraçada lá, conheça todas. Estão no Facebook e no Twitter. ;)

Inspiração de decoração para bookaholics

Acredito que todos bookaholics - viciados em livros - têm muitos desejos em comum. Um deles é ter um lugar especial para os seus livros preferidos, um pequeno santuário para guardar e conhecer outros mundos. Você gosta de ler? Já imaginou como seria seu cantinho? Apesar de eu apoiar livros digitais (dar um descanso pras árvores é bom, né?), eu ainda tenho aquela necessidade estranha de cheirar as páginas dos livros, de ter o livro em minhas mãos, sabe? E, por causa disso, eu espero que num futuro próximo eu tenha meu próprio santuário com meus livros favoritos (apenas os favoritos). Com a ajuda do google e do pinterest escolhi algumas imagens que representam bem (exageradamente bem) como eu quero ele seja. Envolva-se e imagine-se em cada um desses lugares lindos:








Curtiu? Você também fica feito boba sonhando sobre como será tua própria casa? Sou louca pra que esse dia chegue na minha vida. Inclusive já está tudo planejado na minha mente, só falta o dinheiro pra tudo acontecer (risos)…

Fontes de caligrafia pra amar e baixar!

Para compensar um pouco minha ausência no blog eu gostaria de compartilhar um vício meu: Eu adoro colecionar fontes. Você também? O site dafont é ótimo. As fontes são de diversos tipos e sempre há novidades. O tema que mais considero popular no momento são as fontes de caligrafia. Quase todo blogueiro está usando fontes como esta acima para criar sua imagem de cabeçalho. O maior exemplo desta "modinha" entre blogueiros é o design atual do blog Depois dos Quinze que, por sinal, está muito lindo. São cinco fontes que escolhi especialmente. Acesse os links abaixo para baixá-las:

Lisbon ScriptAngelique ma douce ColombeJellyka Saint-Andrew's QueenJane AustenMagnolia Liiab Barbosa, dono do Cheguei Aos Dezoito, que sugeriu este post. Espero que tenha gostado, Liiab!
E aí? Você gostou das fontes? Quer que eu indique mais fontes e sites? Até a próxima!