10 curiosidades que você não sabe sobre o blog!


Nada melhor que apresentar uma introdução sobre o blog para você ter uma noção das origens, objetivos, temas, etc... Certo? Imaginei quais seriam as principais perguntas sobre um blog e bolei este interrogatório. Confiram:

1. Como escolheu o nome do blog?
Tenho uma mania particular de utilizar o "íssimo/íssima" para intensificar as palavras. Como exemplo: Você é um leitor fofíssimo! Sacou? Nada melhor que intensificar o blog, não é? Com "Thayníssima", eu estou afirmando que este blog é muito eu. Compreende? Ele é muito minha cara, ele é muito eu!

2. Há quanto tempo tem seu blog?
Faz uns 5 anos que sou blogueira e uns 3 ou mais anos que cuido deste blog. Sim, isso tudo sim! Mas, apesar de fazer tanto tempo, eu sempre meio que abandonava o blog. É um defeito de blogueira terrível que tenho. Voltei ano passado com ele e até agora estou confiante e persistente cuidando do meu baby.

3. Como você divulga seu blog?
Depende do tema do post, mas divulgo em redes sociais. Uso os grupos de divulgação no Facebook e também uso o Twitter do blog. Divulgo resenhas e histórias no Skoob e divulgo músicas no Last.fm. Além disso, também costumo divulgar as imagens das postagens em sites como WeHeartIt e Pinterest.

4. Quais são os seus assuntos preferidos? Coloque na ordem preferencial.
Séries, filmes, livros, culinária e jogos.

5. Quais os assuntos que tem mais visualizações no seu blog?
São postagens que eu criei sobre comportamento, filmes ou até resenhas.

6. O que motivou você a criar seu blog?
Minha amiga Thaís me convidou para fazer um blog com ela. Comecei minha vida de blogueira com o blog 17 Years Old Forever sobre a saga crepúsculo. O tempo passou, o blog ficou famoso, mas eu perdi aquela vontade de publicar, de cuidar do blog. Nós perdemos contato, ela parou de cuidar e eu também. Um tempinho depois senti falta de bloggar, mas não queria postar sobre apenas um assunto, sabe? Queria falar de tudo que eu gosto e que me viesse à tona. Foi aí que surgiu meu primeiro blog pessoal.

7. Quais os seus objetivos com o blog?
Compartilhar ideias, falar sobre o que gosto e encontrar pessoas que também gostam do que gosto, resumindo.

8. O que te inspira a criar os posts?
Tudo. Adoro conhecer e me inspirar em outros blogs. E também me inspiro com coisas interessantes que vejo na rua. Uso o aplicativo Wunderlist pra listar as ideias que gostam de vir à tona e depois publico sobre o assunto.

9. Quais são seus blogs favoritos?
Todos blogs que adoro estão listados na página Blogroll. Conheça essas lindezas!

10. Pretende fazer algo em 2015 para o blog?
Pretendo aprimorá-lo sempre. Transformá-lo em site e criar, talvez, um vlog. Mas, sei lá, a gente vê o que vai fazer com o tempo... As ideias costumam brotar assim... do nada. Mas vamo que vamo!

Se você for blogueira e decidir fazer essa publicação, me diz, me manda o link que eu quero ler, tá? Beijox e espero que tenham gostado das minhas respostas!