Pular para o conteúdo principal

Coisas para se fazer nas férias!

Sabe uma coisa que eu sempre noto que faço nas minhas férias? Nada! Isso que eu faço, eu faço nada! Não espero que você faça o mesmo que eu, pois eu tenho a mania de fazer mil planos paras minhas férias e quando elas finalmente chegam, acontece mil e um problemas que me fazem desistir de toda a listinha que eu prometi a mim mesma que iria fazer. Claro que eu também estou exagerando, pois eu tenho feito coisas nas minhas férias sim, mas foram coisas que eu faço todo o ano, nunca faço algo diferente, entende? Esse é o problema. E para não deixar que vocês cometam o mesmo erro que eu, montei uma listinha de "Coisas Para se Fazer nas Férias". Anotem aí:


Arrume o seu quarto
Não há coisa melhor que arrumar o quarto, ainda mais quando se tem muito lixo para ser jogado fora. Vamos lá, largue um pouco o seu computador/notebook/celular e vá arrumar seu quarto, limpe-o e o deixe impecável. E vê se não esquece de se gabar para sua mamãe dizendo que o limpou sem que ela mandasse (tem coisa melhor?!).


Arrume o seu guarda-roupa
Eu sei que dá trabalho e, principalmente, preguiça. Mas não sejam assim, não pensem assim. Vai ser bom dar uma geral no seu guarda-roupa, pois você tirará as roupas que não quer e deixará um espaço vazio especial paras novas roupas que comprar. E, além disso, você pode doar essas roupas e ajudar pessoas necessitadas. Incentivei? Minha parte eu já fiz (ou pelo menos tentei), só falta você.

Pratique exercícios
Caminhada, dança, vôlei, futebol, basquete, natação, ginástica, cooper, andar de bicicleta, patins, patinete, skate... Enfim, faça o exercício que você mais gosta e arrase perdendo peso! Lembrando que estou falando isso para seu bem, afinal é sempre bom ser saudável para ter uma expectativa de vida melhor do qual se espera. Imagina que lindo você conhecendo seus netinhos e netinhas??


Conheça novos filmes, novas séries e músicas
Para os amadores de seriados e filmes, especialmente. Não sei vocês, mas eu tenho uma paixão louca de conhecer novos seriados, filmes e blah. É um ótimo passatempo e divertimento (e eu futuramente os ajudarei, apresentando séries a vocês). A mesma coisa vale para música, meu gosto de música é eclético, então eu gosto de tudo! Tudo mesmo: pop, rock, nacional, samba, pagode, aquelas melosas e zaz (outra coisa que irei futuramente também apresentar a vocês)... Saia pedindo indicações de músicas pros seus amigos, seus pais, até mesmo pro seus avós. Tem muita música boa que é antigona! :)



Leia livros
Meu coração chega dispara quando falo sobre livros, haha. Não há coisa melhor que mergulhar num mundo cheio de aventuras usando sua imaginação, fazer novas amizades com os personagens dos livros, amando-os ou os odiando. Tem emoção melhor que essa? Eu tenho uma lista imensa de 50 livros que NECESSITO lê-los, só me faltava tempo. E tempo é o que nós temos de sobra nas férias, não é verdade?

Estude
Gostando ou não, você sabe muito bem que o que vai garantir um futuro maravilhoso na sua vida são os estudos, então TENTA guardar uma hora do seu dia para os estudos. Procura se organizar, ver o que tu mais tem dificuldade e vá a luta, estude, quebre a cabeça e se resolva!


Saia com seus amigos
Amizade é uma coisa complicada viu. Eu mesma estou morrendo de saudades das minhas turmas, já tentei mil vezes marcar de sair com eles, mas até agora não consegui! É falta de dinheiro,  de carona, de tempo, de tudo, menos amizade! Então se você tem um amigo que o adora, que está com saudades, não espere as férias acabar pra só falar com ele na volta as aulas da escola ou do cursinho. Liga pra ele, marca um cinema, uma praia, uma praça, uma balada, um dia pra ficar passeando no shopping, marca qualquer coisa, mas marca! E insista bem muito que ele vai.


Conheça a sua cidade
É um absurdo o fato de alguém nascer numa cidade e mal conhecê-la, como eu, por exemplo. Eu nasci em Recife e mal conheço minha cidade, pode isso? Sério, qualquer cidade ou estado tem um lugar "especial" para fazer o resto do mundo se encantar (também chamada de atração turística) e é algo incrível de se conhecer e orgulhar-se. Então vai no Google agora e pesquisa os melhores lugares pra tu conhecer da tua cidade, mostra a ideia pros teus pais ou teus amigos e embarque nessa!

Essas foram minhas dicas, espero que tenham gostado!

Comentários

  1. Vou seguir todas as dicas para as férias de Janeiro, principalmente conhecer minha cidade que eu particularmente não conheço um terço dela, obrigada Thay, continue com as dicas e me dando ideias. Ah, você poderia fazer um post sobre reciclagem, coisas simples para se fazer, eu realmente amo coisas relacionadas a isso, beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Thayníssima é um blog pessoal que fala sobre tudo o que autora gosta e tem interesse, sendo leitura, fotografia, gastronomia, moda, jogos, músicas, filmes e séries.

Oi! Tudo bem? É sua primeira vez aqui? Gostou da publicação? Sinta-se livre para deixar sua opinião e também o link do seu blog. Tenha certeza de que eu irei conhecê-lo.

Você pode nos acompanhar também pelo facebook, twitter e instagram. E, caso queira entrar em contato conosco, envie uma mensagem para o e-mail blogthaynissima@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser. (:

Postagens mais visitadas deste blog

FanPage: As crônicas de Wesley

"Um baiano inocente em um mundo pervertido contando crônicas baseadas em fatos quase reais." Wesley é um jovem desenhista talentoso que estuda eletromecânica na IFBA. Na sua fanpageAs Crônicas de Wesley, ele conta relatos da rotina de adolescentes, ou mini-jovens, como os denomina. Confira as melhores:


Clique na imagem para ampliar sua visualização.
E ainda tem muita tirinha engraçada lá, conheça todas. Estão no Facebook e no Twitter. ;)

Inspiração de decoração para bookaholics

Acredito que todos bookaholics - viciados em livros - têm muitos desejos em comum. Um deles é ter um lugar especial para os seus livros preferidos, um pequeno santuário para guardar e conhecer outros mundos. Você gosta de ler? Já imaginou como seria seu cantinho? Apesar de eu apoiar livros digitais (dar um descanso pras árvores é bom, né?), eu ainda tenho aquela necessidade estranha de cheirar as páginas dos livros, de ter o livro em minhas mãos, sabe? E, por causa disso, eu espero que num futuro próximo eu tenha meu próprio santuário com meus livros favoritos (apenas os favoritos). Com a ajuda do google e do pinterest escolhi algumas imagens que representam bem (exageradamente bem) como eu quero ele seja. Envolva-se e imagine-se em cada um desses lugares lindos:








Curtiu? Você também fica feito boba sonhando sobre como será tua própria casa? Sou louca pra que esse dia chegue na minha vida. Inclusive já está tudo planejado na minha mente, só falta o dinheiro pra tudo acontecer (risos)…

Fontes de caligrafia pra amar e baixar!

Para compensar um pouco minha ausência no blog eu gostaria de compartilhar um vício meu: Eu adoro colecionar fontes. Você também? O site dafont é ótimo. As fontes são de diversos tipos e sempre há novidades. O tema que mais considero popular no momento são as fontes de caligrafia. Quase todo blogueiro está usando fontes como esta acima para criar sua imagem de cabeçalho. O maior exemplo desta "modinha" entre blogueiros é o design atual do blog Depois dos Quinze que, por sinal, está muito lindo. São cinco fontes que escolhi especialmente. Acesse os links abaixo para baixá-las:

Lisbon ScriptAngelique ma douce ColombeJellyka Saint-Andrew's QueenJane AustenMagnolia Liiab Barbosa, dono do Cheguei Aos Dezoito, que sugeriu este post. Espero que tenha gostado, Liiab!
E aí? Você gostou das fontes? Quer que eu indique mais fontes e sites? Até a próxima!